Em alta e convocado: sobre as chances de Campaz retornar ao Grêmio na próxima temporada

Meia-atacante colombiano tem feito bonito com a camisa do Rosario Central, da Argentina

Publicidade

Uma das novidades da Colômbia para a nova rodada dupla das Eliminatórias é a presença do meia-atacante Jaminton Campaz, que pertence ao Grêmio e está cedido ao Rosario Central, da Argentina. O jogador vem se destacando na atual temporada e, em tese, não irá voltar à Arena em 2024, devendo assinar em definitivo com o Central.

Atuando como extrema pela esquerda, são oito gols e oito assistências em 38 jogos, sendo o principal destaque do time no ano. Pelos bons números e atuações, Campaz tem o interesse do atual clube em sua permanência. E há opção de compra prevista em contrato.

Assim, o Rosario Central vai manter automaticamente o jogador se efetivar a compra de 50% dos direitos econômicos junto ao Grêmio, que é na casa de 2 milhões de dólares (R$ 9,7 milhões). De acordo com o Globoesporte.com, aproximadamente 750 mil dólares já pagos pelo empréstimo no começo de 2023 serão descontados.

Campaz pelo Grêmio

Em um total de 60 jogos pelo Grêmio, Campaz somou sete gols e quatro assistências, tendo altos e baixos e períodos de titularidade e reserva neste tempo. Em 2023, ele chegou a jogar duas partidas antes de ir para a Argentina. Sua contratação ocorreu no meio de 2021, junto ao Tolima, da Colômbia, em valores na casa de 4 milhões de dólares, cerca de R$ 21 milhões.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul