Como está a vida de Brenno na Itália e o apoio do também ex-gremista Matheus Henrique

Goleiro de 24 anos foi titular do Grêmio durante as temporadas de 2021 e 2022

Publicidade

Antigo titular do Grêmio nas temporadas de 2021 e 2022, Brenno vem construindo a sua trajetória no futebol da Itália atuando pelo Bari, que atualmente disputa a segunda divisão local. Aos 24 anos, o goleiro vai tendo a sua primeira experiência fora do Brasil e conta com a ajuda do também ex-gremista Matheus Henrique, jogador do também italiano Sassuolo.

“O início não é fácil, não se compreende muito bem. Eu falei com Matheus Henrique, do Sassuolo, e ele me disse para treinar a língua escutando a rádio, assim eu iria me acostumar e entender mais rápido. Faço isso todos os dias e me ajuda a estar mais habituado”, comentou Brenno, em recente coletiva registrada pelo portal GZH.

Veja também:
1 De 6.008

O futebol italiano, historicamente, tem a tradição de “firmar” goleiros brasileiros, como aconteceu com Taffarel, Dida e Júlio César. O ex-gremista Brenno, claro, espera se aproximar disso futuramente:

“Eu sei que existe esse tipo de pensamento, por ser um goleiro brasileiro. Mas vou mostrar através da minha qualidade e do meu trabalho. Sempre foi um sonho jogar aqui na Europa e quando surgiu a possibilidade de vir ao Bari eu fiquei feliz, pois é um clube importante na Itália”, ampliou.

Desde a chegada, Brenno já tem 13 partidas pelo Bari e foi escolhido o melhor em campo contra o Palermo e contra a Cremonese. No momento, o time é o 10° colocado na Série B local com 18 pontos.

A saída de Brenno do Grêmio

Visando dar mais experiência e rodagem a Brenno, o Grêmio o cedeu aos italianos por empréstimo de uma temporada, com opção de compra. O Bari pagou 500 mil euros (cerca de R$ 2,69 milhões pela cotação atual) aos gaúchos pela negociação inicial.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas