Pedro Ernesto diz que Inter não deve trocar o certo pelo duvidoso e fala de Ramírez: “Ganhou a Sul-Americana, que só tem time ruim”

Narrador da Rádio Gaúcha se mostra receoso na contratação do técnico Miguel Ángel Ramírez

Publicidade

O técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez – ficha 1 da gestão de Alessandro Barcellos na presidência do Inter – ainda nem desembarcou no Rio Grande do Sul, mas já tem um primeiro crítico: Pedro Ernesto Denardin, que desfilou críticas durante o programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, nesta terça-feira.

Em um primeiro momento, o comunicador falou da questão salarial que a comissão técnica de Ramírez e de três profissionais pode gerar ao clube:

“O novo treinador vem com dois auxiliares e um preparador físico, o que deve custar para o Inter cerca de R$ 1 milhão por mês. O Inter tem uma dívida a curto prazo de R$ 400 mi. Daqui a pouco, acontece como aconteceu no Cruzeiro e alguém vai na Fifa contra o clube. O Inter empurrou com a barriga o pagamento do Cuesta, por exemplo. Tu já imaginou o Independiente na Fifa fazendo o Inter perder pontos?”, declarou.

Para o narrador, a conquista da Sul-Americana de 2019 com o Independiente Del Valle deve ser valorizada, mas a competição “só tem time ruim”:

“O rapaz é jovem, tem 36 anos, vai ter tempo de mostrar trabalho e não dá para comparar com o currículo do Abel, campeão da Libertadores, do Mundo e de um montão de coisas. O Ramírez ganhou a Copa Sul-Americana, que só tem time ruim, é a segunda divisão da América, mas ganhou e quem ganha tem méritos”, acrescentou, para depois elogiar o atual trabalho de Abel Braga:

“O Inter empatou com o Atlético-MG fora de casa e quem faz isso eu imagino que tenha méritos. Aí ganhou do Boca anulando o Boca na Bombonera. Veio a vitória contra o Botafogo, onde não jogou bem, e agora outra vitória expressiva contra o Palmeiras. Eu acho arriscado trocar de treinador agora”.

Ainda com Abel Braga, o Inter visita o Bahia no próximo domingo pelo Brasileirão. Depois, o cenário da comissão técnica terá de ser definido pela gestão de Barcellos.