
Em meio às atuações inconsistentes, que agora resultaram em derrota fora de casa para o Ceará, o Grêmio começa a ser mais criticado por torcedores e também pela imprensa, como fez o narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, em nova coluna no portal GZH. Ele direcionou críticas pontuais especificamente em cima de dois jogadores, ambos da linha de defesa.
O locutor demonstra não estar aprovando as atuações do lateral-direito Igor Serrote e do zagueiro Jemerson, sugerindo mudanças imediatas neste setor por parte do pressionado técnico Gustavo Quinteros.
Pressão amplia sobre trabalho de Gustavo Quinteros após nova derrota do Grêmio“Alguns jogadores do Grêmio estão fracassando. Na lateral-direita, o melhor neste momento é João Pedro. O jovem Igor Serrote ainda parece muito verde e afoito. Na defesa, a única aprovação é a de Wagner Leonardo. Seu companheiro, Jemerson erra demais e compromete”, disparou.
“Os meio-campistas não conseguem jogar, porque o Grêmio não toca bola. O treinador pede aos jogadores de defesa que façam o lançamento longo. Aí, a vida dos atacantes também fica difícil. Jogando de frente para a bola, os zagueiros adversário têm facilidade para fazer desarmes”, ampliou.

Quinteros pressionado no Grêmio
Para superar as críticas da imprensa e conquistar a confiança da torcida, Quinteros sabe que precisa urgentemente fazer o seu time jogar melhor. Nos bastidores, até mesmo nomes de substitutos, especificamente dois, começam a circular com alguma força.
Igor Serrote protagoniza lance de coragem e dá “carrinho de cabeça” pelo Grêmio⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Neste contexto delicado e de futuro incerto, o Grêmio volta a campo já nesta terça-feira, a partir das 19h, na Arena, diante do Atlético Grau, do Peru, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na estreia, o tricolor largou bem e fez 2×1 fora de casa no Sportivo Luqueño.