Para Roger, Inter “deu aula” de como se defender com um jogador a menos

Técnico colorado Roger Machado valorizou o espírito competitivo do seu time

A expulsão do zagueiro Rogel ainda no primeiro tempo em lance com Kaio Jorge deixou o Inter com um a menos diante do Cruzeiro, no Mineirão, no reencontro das duas equipes nesta quarta-feira pelo Brasileirão. Tudo indicava que o time mineiro, a partir disso, partiria para cima em busca da vitória, mas, mesmo com superioridade numérica, não conseguiu vazar o goleiro Anthoni e teve que se contentar com o 0x0.

Na visão do técnico Roger Machado, o Inter soube se acomodar mesmo com um jogador a menos e “deu aula” de como se defender tendo apenas 10 jogadores em campo:

“Nossa defesa estava bem estruturada. Foi uma boa aula de como se defender bem com uma a menos”, afirmou Roger, em coletiva, antes de ampliar: “Seguramos bem mesmo com as decisões controversas da arbitragem. Mostramos uma equipe com garra e superação. Vendemos caro. Ponto muito importante”.

Ainda no 11° lugar na tabela de classificação do Brasileirão com 29 pontos, o colorado volta a jogar no domingo, a partir das 18h30, diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi. Os zagueiros Mercado e Rogel serão ausências por suspensão, o que abre brecha para o retorno de Vitão à titularidade. A outra vaga será disputada por Igor Gomes e Robert Renan.

Roger na bronca com a arbitragem de Cruzeiro 0x0 Inter

Fugindo do seu próprio estilo habitual, Roger foi flagrado chamando a arbitragem de “lixo” na saída rumo ao vestiário e depois, em coletiva de imprensa, detonou o comportamento do juiz Bruno Arleu de Araújo.

“Se é um árbitro novo, você compreende. Esse árbitro apita há muitos anos. Eu não consigo entender os critérios da arbitragem brasileira. O juiz de hoje não sabe controlar o jogo sem a arma do cartão. Ele usa os cartões para levar a partida. Se todos apitassem da mesma forma, a gente se adaptaria. A questão é que não se apita assim”, disparou.

Veja mais:

Para Roger, Inter "deu aula" de como se defender com um jogador a menos

Veja mais notícias do Inter:

1 De 6

Mais informações do Inter

O Inter terá alguns desfalques importantes para o amistoso contra a seleção do México, que acontecerá na quinta-feira, 16 de janeiro, no estádio Beira-Rio. Os principais jogadores que não estarão disponíveis são:

+ Sergio Rochet: O goleiro está lesionado no joelho esquerdo e não tem previsão de retorno.

+ Bruno Tabata: O meia está com um desconforto muscular na coxa esquerda e também não estará disponível.

+ Gabriel Carvalho: O atacante sofreu uma fratura no pé esquerdo e será submetido a uma cirurgia.

+ Agustín Rogel: O jogador está se recuperando de uma lesão na mão esquerda.

Roger Machado, o técnico do Inter, terá que improvisar e escolher entre outros jogadores para compor o time.

A partida terá transmissão da Record TV, com participação especial do ídolo colorado, Iarlei.
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas