fbpx

Para jornalista, possível ida de Renato para o Atlético-MG terá influência no final de temporada do Grêmio

Após demitir Turco Mohamed, Galo parte em busca de novo treinador e tem Renato como alternativa

Após sofrer o empate do Cuiabá em 1×1 no último minuto do jogo desta quinta-feira, fora de casa, pelo Brasileirão, o Atlético-MG decidiu demitir o técnico Toni Mohamed, o “Turco”, que já vinha sendo pressionado no comando do clube há alguns meses. Novos nomes passam a ser cotados, como por exemplo o do ex-gremista Renato Portaluppi, ainda livre no mercado.

Por ter perfil “medalhão”, acostumado a lidar com jogadores badalados e dominar vestiário, Renato é visto com bons olhos pela cúpula do time mineiro, que já tentou levá-lo outras vezes. Por outro lado, o jornalista Marco Souza, do site GZH, entende que uma eventual ida de Renato para Belo Horizonte pode influenciar na reta final de temporada do Grêmio.

Segundo ele, duas das possíveis chapas para o pleito presidencial do clube, que ocorre em novembro, tem simpatia por Renato, vendo-o como “nova” opção para o 2023 gremista.

“Um eventual acerto de Renato com o Galo, terá efeitos na eleição do final deste ano no Grêmio. Técnico conta com a admiração de duas das prováveis chapas”, comentou o jornalista no Twitter.

Um outro nome especulado no Atlético-MG é o de Cuca, que foi campeão pelo próprio Galo do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2021. Ele, no entanto, já alegou que não deseja voltar ao futebol nesta temporada, mantendo o seu ano “sabático”.

A previsão do calendário eleitoral do Grêmio, de acordo com o site GZH:

  • 24/9 – Eleição de 50% do Conselho Deliberativo (sócios votam)
  • 17/10 – Eleição da mesa diretora do CD (apenas conselheiros votam)
  • 26/10 – 1º turno para escolha do presidente (apenas conselheiros votam)
  • *5/11 – 2º turno para escolha do presidente – sócios poderão escolher entre as chapas que ultrapassarem a cláusula de barreira (20% dos votos no conselho) – pode passar para o dia 11

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas