fbpx

Para comentarista, momento do Grêmio fará Thaciano ser recebido de braços abertos: “Contratação decisiva”

Meio-campista jogou a última temporada no futebol da Turquia e poderá voltar ao tricolor

Após fechar com Lucas Leiva e encaminhar a volta do atacante Guilherme, o Grêmio também convive com a expectativa do retorno do meio-campista Thaciano, que disputou a última temporada pelo Altay Spor, da Turquia. Para o comentarista Leonardo Oliveira, de Rádio Gaúcha, sua volta ao elenco será um grande acréscimo para os planos do técnico Roger Machado.

“Os torcedores do Grêmio que tinham calafrios a cada vez que Thaciano era escalado por Renato (o que acontecia com alta frequência) terão de rever seus conceitos. Neste cenário de Série B e com as carências de um grupo desequilibrado, dá para dizer sem medo que o meio-campista será a contratação decisiva para Roger encaixar o time”, escreveu Oliveira em sua coluna no site GZH.

O jornalista deixa claro que não vê Thaciano nem perto do nível de Lucas Leiva, mas que, ao mesmo tempo, trata-se de um jogador “com as ferramentas” que a Série B exige:

“Thaciano não tem um centímetro do verniz de Lucas Leiva. Sua chegada está muito longe de causar o impacto que teve a volta do volante. Mas podem ficar certos: para efeitos práticos, o patinho feio da Era Renato traz os atributos dos quais o Grêmio necessita. É preciso olhar o contexto e, partir dele, perceber o acerto da direção em repatriar Thaciano depois de sua temporada no futebol turco. Trata-se de um jogador que tem as ferramentas que a Série B exige”, ampliou, para depois complementar:

“No desenho do time, Thaciano permitirá a Roger escalar a equipe com o tripé no meio-campo que lhe deu o título gaúcho. O técnico procurou em Lucas Silva e Gabriel Silva o jogador para espelhar Bitello. Não encontrou nos Silvas. Muito menos teve isso em Benítez e Campaz. Esse sistema só funciona quando se tem um jogador como guardião da defesa e outros dois com intensidade para conectar duas áreas, sendo volante na fase defensiva e meia na fase ofensiva. Thaciano consegue fazer isso”.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas