fbpx

Roger revela ter ajudado na negociação com Lucas Leiva e faz promessa sobre utilização do volante: “Referência”

Técnico gremista está muito feliz com o reforço que recebeu da direção nesta semana

Satisfeito pela vitória de 1×0 do Grêmio sobre o Londrina, na Arena, pela Série B, nesta terça-feira, o técnico Roger Machado foi perguntado sobre Lucas Leiva na coletiva de imprensa e, mais uma vez, rasgou elogios ao jogador de 35 anos. O comandante prometeu que o camisa 15 será “grande referência” no time neste retorno e ainda revelou ter conversado com o atleta durante a negociação.

“Lucas é um pacote, dentro e fora do campo. A experiência absurda de Europa que ele adquiriu nas temporadas fora vai ser muito importante para a evolução. É um jogador de muita qualidade dentro de campo, passou 15 anos na Europa jogando em alto nível. Fisiologicamente, ele deve ter uma idade de 30 anos, sempre teve muito cuidado com o corpo”, disse Roger, para depois falar da conversa entre ambos:

“Conversei com ele em um momento decisivo da negociação e salientei a importância dele dentro e fora de campo. Percebe-se a alegria no semblante. Vai ser uma grande referência nesse retorno”.

Lucas, conforme havia prometido na apresentação, esteve na Arena com a família acompanhando e torcendo pela vitória do Grêmio. No intervalo, desceu ao gramado para acenar para os torcedores presentes – reveja como foi esse momento:

“Eu venho trabalhando fisicamente e meu último jogo foi no final de maio. Até lá tem um tempo de trabalho, mas acho que vou estar à disposição já na primeira partida após a reabertura da janela”, explicou o volante em sua coletiva de apresentação.

O Grêmio tem no calendário uma partida marcada para o dia 19, fora, diante do Brusque, no dia seguinte à reabertura da janela nacional de transferências. É possível imaginar a presença de Lucas pelo menos entre os relacionados do técnico Roger Machado para o jogo em Santa Catarina.

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas