
O primeiro tempo de Grêmio x Corinthians, na Arena, pelo Brasileirão, na tarde deste domingo, vai sendo marcado por lances polêmicos. Logo cedo, o time paulista reclamou de um pênalti no lateral-esquerdo Matheus Bidu por parte do lateral gremista João Pedro, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
Neste momento, as câmeras de transmissão do SporTV e do Premiere flagraram o treinador do Corinthians, Mano Menezes, tendo uma conversa aparentemente amistosa com torcedores gremistas atrás do banco de reservas.
Logo na sequência do pênalti não marcado, o Corinthians ficou com um homem a menos a partir de um carrinho duríssimo do zagueiro Bruno Méndez em Lucas Besozzi. Com a consulta ao VAR, o árbitro Rodrigo Pereira de Lima expulsou o defensor uruguaio, que saiu abatido de campo. Antes do intervalo, Romero abriu o placar para o Corinthians em rebote de bola na área.
Mano Menezes conversa com torcedores do Grêmio após Corinthians pedir pênalti 👇🏻 pic.twitter.com/CjlLAGeRE8
— Zona Mista (@zonamista_RS) November 12, 2023
Bruno Méndez deixa o campo abatido após ser expulso em Grêmio x Corinthians 👇🏻 pic.twitter.com/vbtXuPcLV0
— Zona Mista (@zonamista_RS) November 12, 2023
Grêmio x Corinthians – Brasileirão 2023
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
VAR: Rafael TraciPÊNALTI NÃO MARCADO de João Pedro em Bidu. Lateral do Corinthians sai na cara do gol, é atropelado e o VAR NÃO CHAMOU para revisão. E ainda era para amarelo. pic.twitter.com/Z173tVh2XN
— Erros contra o Corinthians (@erroscontra) November 12, 2023
Grêmio sonha com o título
Embalado pelas cinco vitórias consecutivas no Brasileirão, sendo a última construída de forma emblemática de virada por 4×3 sobre o então líder Botafogo, o Grêmio pode terminar a rodada em 1° se vencer o seu jogo, dependendo de resultados paralelos. Logo cedo na partida contra o Corinthians, vale citar, o lateral-direito João Pedro sentiu desconforto muscular e saiu de campo para a entrada de Fabio.