“Pai” da contratação de Geromel pelo Grêmio recorda reação de Koff: “Como vou trazer um zagueiro desses?”

Zagueiro fechou 10 anos de Grêmio e renovou para jogar mais seis meses no clube

Publicidade

A contratação de Pedro Geromel por parte do Grêmio surgiu quando o então diretor executivo do clube em 2013, Rui Costa, pegou uma revista esportiva que assinava e viu o zagueiro na capa. O dirigente confessa que não fazia a menor ideia de quem era, mas se interessou por ler a reportagem ao saber que se tratava de um brasileiro que estava há muitos anos na Europa.

Após passar por Chaves e Vitória de Guimarães em Portugal e depois no Colônia, da Alemanha e Mallorca, da Espanha, Geromel enfim se apresentava ao futebol brasileiro com a camisa do Grêmio. Mas, antes, Rui Costa precisou convencer o presidente gremista da época, o lendário Dr Fábio Koff.

“Peguei uma revista que eu assinava na época e a capa era o Geromel jogando na Alemanha. Me chamou a atenção um zagueiro brasileiro, alto, magro, nunca tinha ouvido falar dele. Nós precisávamos de um zagueiro e eu fui ler a matéria da revista. Ele tinha uma história de ter saído do Brasil muito cedo. E aí havia outros detalhes. Ele tinha participado de dois rebaixamentos. Muito jovem e capitão do time, isso também me chamou a atenção”, declarou Rui, em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi.

“Como um brasileiro vai para a Alemanha, que não é fácil, virando capitão tão jovem? E ele jogava de forma espetacular em dois times que tinham caído. Quando eu chego pro presidente Fábio Koff, ele fecha a porta e diz assim: ‘Como vou trazer um zagueiro desses que foi rebaixado duas vezes e com esse nome?’. Mas era um zagueiro de muito recurso, muito bom jogador”, ampliou.

Geromel renovou por mais seis meses

Da história relatada acima para cá, Geromel fez o seu nome com a camisa do Grêmio e se tornou ídolo da torcida especialmente pela participação nos títulos da Copa do Brasil, da Libertadores e da Recopa Sul-Americana. Hoje com 38 anos, ele vem de um 2023 difícil e de apenas 7 jogos por conta de lesões. Ainda assim, renovou por mais seis meses com o tricolor e pretende se aposentar no clube.

Leia mais notícias:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)