Em mais uma negociação com o Santos, Grêmio contrata promessa para reforçar a sua base

Para o elenco profissional, tricolor já buscou Soteldo e Dodi no time paulista

Publicidade

Após ir ao elenco do Santos e se reforçar com Dodi e Soteldo para o time profissional, o Grêmio volta a negociar com o Peixe e tem tratativas avançadas para contratar o jovem Rodrigo Cezar, de 17 anos, que é atacante e é considerado uma das novas promessas da Vila Belmiro. Pela negociação com o clube gaúcho, ele inclusive foi retirado do grupo santista na disputa da Copa São Paulo.

A informação foi dada inicialmente pelo Diário do Peixe e os dois clubes ainda não se manifestaram oficialmente sobre a negociação do jovem, que chega para reforçar o time sub-20 do Grêmio. Rodrigo Cezar chega a Porto Alegre por empréstimo de um ano com opção de compra.

Durante a temporada de 2023, Rodrigo Cezar se revezou entre o sub-17 e o sub-20 do Santos, com um total de 39 partidas e 17 gols marcados. Ele chegou ao Peixe em 2017 e antes começou a despontar no sub-11 do Grêmio Prudente, também do interior paulista. Ainda em 2022, ele fez o primeiro contrato profissional com o Santos, com validade até 2025.

Grêmio começa bem na Copinha

Por falar em categorias de base, o Grêmio começou muito bem a sua caminhada na Copa São Paulo sonhando com o inédito título. No começo da tarde desta quarta-feira, os jovens gremistas aplicaram 6×0 no Serra Branca/PB. Os gols gremistas – veja todos eles aqui – foram anotados por Jardiel (2), Cheron, Alysson, Freddy e um contra.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)