A dificuldade do Flamengo em penetrar na área colorada nesta quarta-feira, no empate em 0x0 no Maracanã, pelo Brasileirão, reforçou o bom trabalho do técnico Mano Menezes especialmente na montagem do sistema defensivo. Mano, depois, em coletiva, até brincou ao revelar que alguns jogadores rivais citaram que ele havia “estacionado um ônibus” na frente da área.
“Até estava brincando com alguns jogadores que dirigi no passado, que disseram: ‘Pô, professor, estacionou um ônibus‘. Aí, eu brinquei e disse assim: ‘Quando o Mourinho faz na Europa, é bonito, né (risos)’. Às vezes, a gente tem que fazer, mas saber fazer e fazer bem feito”, disse.
Mano gostou do que viu do Inter no Maracanã – Foto: Ricardo Duarte/InterMano negou ter optado por “entregar a bola” para o adversário, mas admitiu que, pela qualidade dos seus jogadores, é natural que o Flamengo tenha mais posse e mais chances de gol:
“A gente não entrega a bola para o adversário. Pelo menos, os racionais não gostam de entregar a bola para os adversários (risos). É que o adversário tem muito mérito, muita qualidade. Nesses casos, quando você não consegue ter volume, tem que ter ideias claras de como você vai se defender”, ampliou.
Inter na tabela, próximo jogo e coletiva de Mano
O Inter, que é o 2° colocado com 54 pontos, volta a jogar já na manhã de domingo, 11h, em casa, contra o Goiás. Acompanhe mais falas de Mano Menezes na sua coletiva:
Briga do Inter no campeonato
“Hoje, a briga é muito mais pela vaga direta na Libertadores. Essa é uma briga objetiva. O Internacional está desde a 9ª rodada do Brasileiro entre os 7 primeiros. É uma equipe que veio, se estabeleceu, depois entrou no G-4, depois subiu pra 2º”
Elogios ao Palmeiras
“Se mesmo nós fazendo nosso melhor e o Palmeiras vir a ser campeão brasileiro, é mérito deles. Não pode o Palmeiras deixar de fazer a parte deles e nós não fazermos a nossa, porque aí a frustração é muito grande”
Desempenho do time
“O que eu quero elogiar muito é a entrega dos jogadores, o comprometimento pra executar, pra mostrar algo mais, porque tinha que ter, num dia como hoje, com tudo que passamos, algo mais pra sairmos, no mínimo, com esse ponto. Claro que a vitória sempre é o objetivo maior, mas nós temos que nos comparar com os nossos concorrentes de G-4 neste momento. Se, antes da rodada, fôssemos fazer uma previsão, o jogo mais difícil que alguém tinha que jogar era o que jogamos”
Liziero e Edenilson juntos na ótica de Mano Menezes
“Perdemos Gabriel, Johnny, que vem fazendo bons jogos e De Pena. Então, perdemos o setor inteiro. Felizmente, tivemos Edenilson, que, juntamente com Liziero, numa função um pouco mais atrás, sustentaram bem aquilo que seria uma preocupação”
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Keiller segura investidas de Pedro e Gabigol, brilha no Maracanã e comenta empate entre Flamengo e Inter
- Mano mantém pequena esperança de título e elogia dois jogadores em especial após empate no Maracanã
- Demora no retorno e também na renovação: presidente do Inter abre o jogo sobre a situação de Wanderson