Apesar da derrota de 1×0 para o Grêmio neste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o técnico Odair Hellmann gostou do que viu do Santos e inclusive entendeu o resultado como injusto. Em coletiva concedida logo depois da estreia no Brasileirão, o ex-treinador colorado avaliou que a sua equipe “foi melhor em toda a partida”, mas que a pontaria nas finalizações deixou a desejar:
“Foi o melhor desempenho nosso até agora. Estamos tristes pelo resultado, não foi bom, nunca é bom perder, nós merecíamos pelo o que fizemos na partida um resultado diferente. No futebol, às vezes, justiça significa colocar a bola dentro da rede. O mais importante foi a evolução da equipe em todos os sentidos, organização, jogo, intensidade, competição. Na minha visão, fomos melhores do que o Grêmio em toda a partida”, disse Odair, em declaração recuperada pelo portal Globoesporte.com.
- Vídeo: as palavras de Soteldo para o árbitro e o que disse Renato para Thomas Luciano após o lance
- Renato desconversa sobre pênaltis perdidos, elogia Diogo Barbosa e dá recado aos garotos do Grêmio
“Nos faltou a última parte do campo, o penúltimo passe e a finalização. Tivemos competição, criatividade e organização, mas a última parte para definir o jogo e criar uma situação importante não aconteceu. A gente precisa continuar nessa evolução. Fomos efetivos no jogo anterior, hoje tivemos mais volume, criamos mais, mas a bola rondou a área e não conseguimos finalizar. Precisamos evoluir neste aspecto e concluir as oportunidades”, acrescentou.
Odair lamenta expulsão de Soteldo
Por uma falta dura cometida no jovem lateral-direito Thomas Luciano, Soteldo deixou o campo mais cedo no segundo tempo ao ser expulso. Para Odair, a manutenção do venezuelano poderia ter feito o time chegar ao gol do empate:
“Claro que, com o Soteldo em campo nos últimos 10 ou 12 minutos, com a possibilidade e o volume que estávamos tendo, melhor na partida, provavelmente as oportunidades seriam até maiores. Mesmo com dez nós buscamos e foi até o final para conseguir, pelo menos, o empate. Claro que abriu a possibilidade de contra-ataque do Grêmio. A perda do Soteldo foi ruim para nós porque nos últimos minutos, com Soteldo, poderíamos efetivar tudo aquilo que vínhamos produzindo”, disse Odair, antes de elogiar o Grêmio:
“O Grêmio é experiente. O Renato conseguiu uma adaptação rápida, trouxe jogadores experientes. Conseguiu, no Campeonato Gaúcho, fazer a experiência e característica se agruparem e fazer um coletivo forte. Tem coisas a evoluir, como a gente”.
O duelo de Renato x Odair
12 jogos
6 vitórias de Renato
2 vitórias de Odair
4 empates
Leia mais:
- Kannemann “acerta” juiz, nega entrada da maca, se levanta e é ovacionado pela torcida do Grêmio
- Torcedores do Santos invadem espaço do mandante e arrancam bandeiras do Grêmio; assista