Sem poder contar com Carballo e Villasanti, o técnico Renato Portaluppi está se vendo obrigado a mexer no time do Grêmio, retomando o esquema com três zagueiros em função da ausência de volantes. Desta maneira, é provável a entrada do antigo titular Bruno Alves ao lado de Geromel e Kannemann na zaga.
Bruno Alves vinha sendo um dos jogadores mais assíduos da temporada do Grêmio até a recuperação de Geromel e da chegada de Rodrigo Ely – este, por sua vez, está voltando de lesão muscular, sem o esperado ritmo de jogo.
Ainda com o treinamento de terça-feira para decidir o time, Renato pode mandar a campo uma equipe com: Gabriel Grando; Pedro Geromel, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Pepê, Nathan, Cristaldo e Reinaldo; Galdino e Luis Suárez.
- A imagem que ilustra o “novo” momento gremista depois de toda a polêmica do Gre-Nal
- Grêmio valoriza esforço e estabelece plano envolvendo Luan na retomada do Brasileirão
Grêmio querendo firmar vaga no G-4
Ciente da dificuldade de alcançar o líder Botafogo, que abriu 11 pontos de vantagem na última rodada, o Grêmio quer se estabelecer de vez no G-4 para garantir vaga direta na próxima fase de grupos da Libertadores, sendo esse o principal objetivo do momento no clube. Atualmente, o tricolor é o 3° colocado da tabela de classificação com um total de 44 pontos ganhos.