O repórter Filipe Kunrath, da Rádio Imortal, chamou a atenção da torcida do Grêmio pela pergunta feita ao técnico Renato Portaluppi na última coletiva de imprensa, na quinta-feira, depois do empate em 2×2 com o Palmeiras. O jornalista quis saber da “insistência” do treinador em JP Galvão e ainda o rebateu dizendo que “ele não segura a bola há 40 jogos”.
Criticado pela torcida e já perto de deixar o clube, JP Galvão entrou em campo quando o Grêmio vencia por 2×0, mas, em seguida, o Palmeiras buscou o empate. Irritada, a torcida gremista no Centenário, em Caxias do Sul, gritou “burro” para Renato pós-jogo.
“Eu vou ter que bater na tecla do JP Galvão contigo. A partir da tua alteração, o estádio mudou. Parece que dos 16 mil gremistas que estavam aqui, só tu entendia que o JP tinha que entrar. O porquê dessa insistência? Nos últimos 10 jogos que ele foi titular, o aproveitamento foi de 30%. Por que essa insistênci? (…) Ele não está segurando há 40 jogos”, perguntou Kunrath.
A RÁDIO IMORTAL PERGUNTOU: “POR QUE A INSISTÊNCIA EM JP GALVÃO?”
Vídeo: GrêmioTV / Reprodução pic.twitter.com/tYu40ZXQKx
— Rádio Imortal 🇪🇪 (@rdimortal) July 5, 2024
Renato admite fim de ciclo de JP Galvão
Embora não concorde com a postura da imprensa sobre as críticas a JP Galvão, Renato admitiu que o centroavante está perto de encerrar a sua passagem pelo Grêmio, até pelo fato de o contrato de empréstimo ir somente até o fim deste mês.
“Quando vocês (imprensa) tiram com um jogador, ele tem que ir embora do clube. Infelizmente, é isso que vai ter que acontecer com o Galvão. Vai fazer o quê? Não adianta. Quando vocês cismam com um jogador, se o jogador não rende, não adianta. Já tive problemas com outros jogadores aqui, justamente por isso. Faz parte. Vai fazer o quê? É a vida. Quando o jogador não dá certo no clube, tem que seguir seu caminho”, avaliou Renato, em declaração recuperada pelo site GZH.
Tentando urgentemente sair da zona do rebaixamento do Brasileirão, o Grêmio volta a jogar nesta tarde de domingo, às 16h, fora, diante do Juventude.