Abel Ferreira defende Renato após gritos de “burro” no fim do jogo: “Torcedores de vitória”

Treinador do Palmeiras não gostou da postura da torcida gremista no fim

O técnico português Abel Ferreira tomou as dores do colega Renato Portaluppi e criticou os torcedores do Grêmio que chamaram o seu próprio treinador de “burro”. O episódio – até então inédito na passagem de Renato pelo tricolor – aconteceu logo depois do empate em 2×2 com o Palmeiras, pelo Brasileirão, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Para Abel, que já recebeu diversos elogios de Renato em várias entrevistas, as pessoas que agiram assim depois do empate são “torcedores de vitória”. O profissional português ainda lembrou a dificuldade que os times gaúchos estão passando após a enchente:

Veja também:
1 De 6.111

“Fico triste, sei que não sou torcedor do Grêmio. Mas fico triste quando vejo torcedores no fim de um jogo assim. Os verdadeiros torcedores estão com a equipe em todos os momentos. Há torcedores de vitória. Mas as equipes precisam deles em todos os momentos. Isso é o que mais me deixou triste hoje. Levando em conta todo o contexto dos times do Rio Grande do Sul, vai ser muito difícil para eles. Os torcedores precisam estar juntos para Grêmio, Inter e Juventude darem resposta. Hoje fiquei triste, são torcedores de vitória”, declarou Abel Ferreira.

Renato se defende

Em sua coletiva, Renato não quis criar polêmica com a torcida do Grêmio e disse aos jornalistas como interpretou os gritos de “burro” vindos das arquibancadas:

“Tomamos os gols do empate, tivemos um apagão e acabamos não vencendo. O torcedor fica chateado por isso. Nunca tinha escutado isso, por um lado é bom para saber o que a palavra “burro” representa, mas eu faria tudo de novo naquele momento. Vocês não têm as informações que eu tenho. O Cristaldo quase nem joga hoje, porque vem cansado, jogando todas e era um risco colocá-lo”, pontuou.

Ainda na zona do rebaixamento do Brasileirão, sendo o 18° colocado com 11 pontos, o Grêmio volta a jogar neste domingo, às 16h, diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, novamente em Caxias do Sul.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas