Por que Vina ficou mais distante de acertar o seu retorno ao elenco do Grêmio

Meia-atacante esteve no clube no ano passado e formou um carinho grande

Apesar da vontade manifestada pelo próprio jogador, ainda não deverá ser dessa vez que a torcida do Grêmio verá o meia-atacante Vina voltando ao clube. Ele, que atuou com a camisa tricolor em 2023, segue com contrato com o Al-Hazm, da Arábia Saudita. No momento, a tendência é que o jogador cumpra o vínculo e não retorne ainda ao futebol brasileiro.

Dois fatores pesaram para que a possível volta de Vina ao Grêmio esfriasse. O primeiro deles foi a repercussão negativa do nome entre a maioria dos torcedores. Depois, a dificuldade de liberação no clube saudita, já que o time gaúcho não planejava fazer investimento para eventual retorno.

Veja também:
1 De 6.100

“Eu tenho mais um ano de contrato lá. Óbvio, foi um sonho ter ido jogar fora, mas a gente sabe como as coisas acontecem no futebol. Daqui a pouco abre a janela. Vamos esperar. Certamente, o Grêmio é um clube que eu tenho carinho enorme e se tiver a possibilidade de voltar, ou se não tiver, o meu carinho segue gigantesco”, disse Vina, em recente entrevista.

Desta forma, o Grêmio deve partir em busca de algum outro meia-atacante, que possa chegar para ser uma alternativa a Franco Cristaldo. O argentino vem jogando todos os jogos, com um desgaste físico considerado grande neste momento da temporada.

Além de Vina, os centroavantes

Distante de Vina, o Grêmio segue trabalhando com o propósito de contratar mais dois centroavantes, já que JP Galvão tem contrato encerrando e no momento Diego Costa e André Henrique se recuperam de lesões. Tais fatores fizeram o técnico Renato Portaluppi mudar o esquema nos últimos jogos, sem um homem de referência na área e com Edenilson no meio. Esta, aliás, deverá seguir sendo a estrutura de time no domingo, 16h, diante do Juventude, fora.

LEIA MAIS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas