
Rivais na final do Mundial de Clubes da Fifa em 2006, com vitória do Inter por 1×0 sobre o Barcelona, Adriano Gabiru e Ronaldinho Gaúcho estiveram juntos no último domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, em partida solidária que arrecadou alimentos e doações ao Rio Grande do Sul. O “Jogo das Estrelas” teve outros nomes conhecidos, como Perdigão, André Santos, Marquinhos Santos, Wilson, Aloisio Chulapa, Maicon, entre outros.
Segundo a administração do evento, 12.778 ingressos foram comercializados e 11.275 kg de alimentos foram arrecadados em prol dos afetados pela enchente no Rio Grande do Sul.
“A minha vida inteira foi jogar futebol e hoje devido ao dom que Deus me deu e as amizades que fiz durante a minha carreira é o momento de ajudar e levar um pouco de alegria aos torcedores, famílias e crianças. Todos sabem o que aconteceu com o Rio Grande do Sul e o momento também é de ajudar o meu estado. Por onde eu passo, em todos os lugares do mundo, as pessoas estão ajudando e é dessa maneira que eu procuro fazer a minha parte e ajudar meu povo, só agradecer a todos pela presença e pela organização do evento”, comentou Ronaldinho Gaúcho, em coletiva antes da partida.
Obrigado Floripa!!!!!!! Sem palavras para agradecer tanta solidariedade!!! Juntos, arrecadamos mais de 11 TONELADAS de alimentos para quem tanto precisa da nossa ajuda neste momento tão difícil… Agradecimento especial aos atletas e todos que participaram na organização desse… pic.twitter.com/zjusVXnRF1
— Ronaldinho (@10Ronaldinho) May 22, 2024
Ronaldinho Gaúcho no “Futebol Solidário” neste domingo
No próximo domingo, Ronaldinho Gaúcho estará no Maracanã participando do “Futebol Solidário”, a partir das 16h, com transmissão da TV Globo, novamente com o objetivo de arrecadar doações e recursos ao Rio Grande do Sul. Nomes conhecidos dos gaúchos, como D’Alessandro, Nenê, Mano Menezes, Dorival Jr e Anderson Daronco também vão participar – saiba mais aqui deste evento.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Galhardo marca gol pelo Goiás e ergue a bandeira do Rio Grande do Sul: “Fui muito feliz lá”
- Bitello marca gol, fica perto de título na Rússia e manda recado ao RS: “Que todos fiquem bem”
- Lembra dele? Somália admite “drible” em seguranças do Grêmio na igreja para ir ao pagode