O que o Inter pensa sobre a situação de Bustos, que virou alvo do futebol da Espanha

Direção colorada tem otimismo nos bastidores para seguir com o jogador

Publicidade

O nome do lateral-direito Fabricio Bustos, do Inter, tem aparecido frequentemente no noticiário esportivo do clube por conta do interesse recente do Villarreal, da Espanha, em seu futebol. O time espanhol realizou uma sondagem para saber mais detalhes sobre a situação do jogador, mas a direção colorada se mostra tranquila e otimista nos bastidores.

No momento, Bustos tem contrato com o Inter até fevereiro de 2025, o que poderia, por lei, gerar a assinatura de um pré-vínculo com outra equipe em agosto. Porém, o colorado se apoia em uma cláusula contratual de renovação automática até fevereiro de 2026 caso o argentino bata uma específica meta de jogos neste ano. Por ser titular do técnico Eduardo Coudet, ele fatalmente atingirá este número, dificultando uma saída.

Veja também:
1 De 5.995

Neste caso, Bustos só sairia caso fosse negociado para algum outro clube, o que exigiria pagamento em eventual negociação a ser travada com o Inter. Esta cláusula de renovação automática é o que tem dado tranquilidade aos dirigentes sobre este assunto.

Contratado na temporada de 2022 junto ao Independiente, da Argentina, Bustos soma 120 jogos pelo clube gaúcho, com cinco gols e 12 assistências. Ele, hoje com 28 anos, construiu boa identificação com a torcida neste período no Beira-Rio.

Inter em campo neste sábado

De volta oficialmente ao Rio Grande do Sul, o Inter joga neste sábado, às 21h30, diante do Delfín, no Estádio Alfredo Jaconi, pelo último jogo do seu grupo na Copa Sul-Americana. O colorado precisa obrigatoriamente vencer o jogo para ir aos playoffs da competição – saiba aqui os possíveis futuros adversários.

LEIA MAIS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas