O que Maicon disse assim que soube que a direção do Grêmio estava contratando Pepê

Atual volante do Grêmio tem sido seguidamente comparado com o antigo camisa 8

Não é de agora que muitos torcedores do Grêmio e até o técnico Renato Portaluppi encontram traços de Maicon em Pepê, que tem sido um dos destaques do time tricolor nesta abertura de nova temporada. Revelado no Flamengo, o meio-campista estava no Cuiabá e foi um dos primeiros reforços para 2023 a partir de uma convicção do presidente Alberto Guerra.

Maicon, segundo o jornalista Duda Garbi, também gostou muito da contratação feita pelo Grêmio. “Ele joga pra c…, conheço ele da base do Flamengo”, disse o ex-camisa 8 gremista ao comunicador durante o evento de casamento do também ex-gremista Ramiro, hoje no Cruzeiro.

Pepê, porém, prefere tomar cuidado com as comparações e lembra que está apenas iniciando a sua história com a camisa gremista. Ele sonha, no entanto, chegar perto do que fez Maicon:

“O Maicon é um craque, uma referência. Ganhou tudo pelo Grêmio. Eu sou o Pepê e estou iniciando minha história agora. Com pé no chão, com muita humildade, mas claro que quando a gente olha pro lado e pensa no Maicon, a gente vê um cara de muita história, de muitos títulos”, disse Pepê, à Rádio Guaíba.

Pepê é titular absoluto do Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato fala sobre Pepê e Maicon

Em uma de suas primeiras coletivas dadas no ano, o técnico gremista Renato Portaluppi concordou sobre a semelhança entre os dois na forma de tratar a bola e comandar o meio de campo:

“É um jogador parecido com o Maicon, ajuda ter o controle do jogo, gosta de ter a bola, isso que eu gosto nas minhas equipes, posse de bola”, disse Renato, no começo do Gauchão.

MAIS DO GRÊMIO:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas