
Após ser derrotado por Fortaleza e Bahia fora de casa, o Juventude, do técnico Roger Machado, tenta dar melhor resposta ao seu torcedor no reencontro com o Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, tendo o Grêmio como rival neste domingo, às 16h, pelo Brasileirão. Para Roger, trata-se de um duelo cheio de “significados importantes”, conforme a sua última coletiva.
“O enfrentamento local, a gente conhece bem, um adversário que vive um momento turbulento e vem se recuperando dentro da competição. É cheio de significados importantes, pois é o último antes da parada para a Copa do Brasil, contra um Grêmio que fez enfrentamentos muito parecidos com o Juventude na final do Gauchão”, disse Roger, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com:
“Depois dessas duas derrotas pelo Nordeste em que a gente vislumbrava pontuar para seguir ali no meio da tabela, não nos tira confiança, pois penso que com toda a dificuldade conseguimos competir em alto nível, mas claro é importante voltar a vencer ainda mais dentro de casa. Temos um histórico bom esse ano de apenas uma derrota em casa, precisamos manter esse aproveitamento alto”.
O serviço de Juventude x Grêmio:
PROVÁVEL GRÊMIO
Rafael Cabral; João Pedro, Geromel, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Pavón, Edenilson (Dodi) e Gustavo Nunes; Cristaldo.
PROVÁVEL JUVENTUDE
Gabriel; João Lucas, Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Erick Farias e Gabriel Taliari (Gilberto).
HORÁRIO
A partir das 16h deste domingo.
ARBITRAGEM
Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (trio paulista). VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).
ONDE ASSISTIR
A RBS TV e o Premiere anunciam a transmissão ao vivo.
RELACIONADOS DO GRÊMIO
Goleiros: Caique e Rafael Cabral
Zagueiros: Geromel, Rodrigo Caio, Natã e Gustavo Martins
Laterais: João Pedro, Igor Serrote, Mayk e Reinaldo
Meias: Franco Cristaldo, Pepê, Villasanti, Edenilson, Dodi, Du Queiroz, Ronald, Nathan e Alysson Edward Atacantes: Nathan Fernandes, Gustavo Nunes, Pavón e Everton Galdino
LEIA MAIS:
- Insatisfação com Renato? Declaração de Marchesín repercute após Grêmio 2×2 Palmeiras
- Abel Ferreira defende Renato após gritos de “burro” no fim do jogo: “Torcedores de vitória”