O que diz a direção do Grêmio sobre o possível retorno de Rafael Carioca para o ano que vem

Volante está em fim de contrato com o Tigres, do México, podendo voltar ao Brasil

Publicidade

Com contrato até junho de 2024 com o Tigres, do México, o volante Rafael Carioca tem futuro ainda indefinido para a continuidade da carreira e, nos últimos dias, teve o nome ligado em uma potencial transferência ao Grêmio. Ele tem um histórico no clube gaúcho, tendo sido titular na surpreendente campanha do vice-campeonato nacional na temporada de 2008.

Porém, a direção do Grêmio trata até com certa surpresa a informação de uma possível volta do jogador agora. Os dirigentes consideram o tema como “especulação da imprensa ou da internet”, segundo informações dadas pela Rádio Gaúcha nesta terça-feira.

Além disso, o Grêmio tem outras prioridades no momento, como a busca por um novo camisa 9 para substituir Luis Suárez. Para o setor de volantes, Dodi já foi buscado junto ao Santos. E o elenco ainda tem Pepê, Ronald, Carballo e Villasanti como alternativas.

Aos 34 anos, Rafael Carioca esteve na pauta do Grêmio entre 2020 e 2021, quando o presidente ainda era Romildo Bolzan Jr. Porém, na época, a dificuldade foi a alta pedida do Tigres para a liberação. Agora, o volante estará apto a assinar um pré-contrato já a partir de janeiro.

Grêmio tem dois reforços já certos

Ainda finalizando as negociações de renovação com o técnico Renato Portaluppi, o Grêmio já anunciou oficialmente Dodi e também o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo, ambos do elenco do Santos.

LEIA MAIS DO GRÊMIO:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)