Geromel explica como Renato se parece muito com Tite e as pessoas não se dão conta

Zagueiro gremista ainda negocia a sua renovação para a temporada de 2024

Publicidade

Mantendo negociações para renovar o seu contrato com o Grêmio para 2024, o zagueiro Pedro Geromel concedeu recente entrevista ao portal GZH e falou sobre como vê o trabalho do técnico Renato Portaluppi. Para o defensor, há muita semelhança nas formas de treinar de Renato e de Tite, hoje comandante do Flamengo, que levou o próprio Geromel para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Geromel aponta que a diferença dos dois está na forma de se expressar, mas que, na prática, as ideias são muito “similares”:

“A verdade é que o Renato é muito competente, ele entende muito de futebol. Eu trabalhei na Copa do Mundo de 2018 uns 60 dias com o Tite, que também é muito bom. As ideias do Renato são muito similares. É que um fala de um jeito e outro fala de outro. O Tite é mais didático e tem uma forma mais acadêmica de se expressar. O Renato já é mais daquele jeito carioca de falar. Tipo ‘um olho no peixe, outro na bola’. Já o Tite te fala ‘fica de lado para você ver o jogador e a bola’. Só que é a mesma coisa”, disse Geromel.

“O Renato evita muitas situações de gol com o conhecimento tático que ele tem. É que não transparece isso e ele nem faz questão de mostrar. É até inteligente dele isso, que aí as pessoas valorizam outras coisas dele. Não por acaso ele tem aí uns seis anos treinando o Grêmio e sempre classificou para a Libertadores”, acrescentou.

A semelhança de Geromel com Renato agora

O que está unindo Geromel e Renato neste momento é a negociação para renovar com o Grêmio, já que ambos têm contrato apenas até o final de dezembro. O defensor precisará reduzir o seu salário para ficar por mais tempo e já sinalizou aos dirigentes que topa a redução. Já Renato, segundo ele próprio, está a “detalhes” do acordo para 2024.

LEIA MAIS DO GRÊMIO:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)