
Com contrato até junho de 2024 com o Tigres, do México, o volante Rafael Carioca tem futuro ainda indefinido para a continuidade da carreira e, nos últimos dias, teve o nome ligado em uma potencial transferência ao Grêmio. Ele tem um histórico no clube gaúcho, tendo sido titular na surpreendente campanha do vice-campeonato nacional na temporada de 2008.
Porém, a direção do Grêmio trata até com certa surpresa a informação de uma possível volta do jogador agora. Os dirigentes consideram o tema como “especulação da imprensa ou da internet”, segundo informações dadas pela Rádio Gaúcha nesta terça-feira.
Além disso, o Grêmio tem outras prioridades no momento, como a busca por um novo camisa 9 para substituir Luis Suárez. Para o setor de volantes, Dodi já foi buscado junto ao Santos. E o elenco ainda tem Pepê, Ronald, Carballo e Villasanti como alternativas.
Aos 34 anos, Rafael Carioca esteve na pauta do Grêmio entre 2020 e 2021, quando o presidente ainda era Romildo Bolzan Jr. Porém, na época, a dificuldade foi a alta pedida do Tigres para a liberação. Agora, o volante estará apto a assinar um pré-contrato já a partir de janeiro.
Grêmio tem dois reforços já certos
Ainda finalizando as negociações de renovação com o técnico Renato Portaluppi, o Grêmio já anunciou oficialmente Dodi e também o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo, ambos do elenco do Santos.
LEIA MAIS DO GRÊMIO:
- Em post na web, Brenno agradece Grêmio e celebra marca especial na carreira: “Só o começo”
- Mercado do Grêmio: Iturbe é anunciado em novo clube e Rafael Carioca volta à pauta da direção