Grêmio

O jogador que Renato fez questão de pedir publicamente desculpas após a vitória do Grêmio

Técnico Renato Portaluppi ficou muito satisfeito com a entrega dos seus jogadores

Valorizando a “entrega” e o poder de reação da sua equipe, o técnico Renato Portaluppi explicou algumas das suas escolhas no time do Grêmio na coletiva após a vitória de virada sobre o Flamengo, na Arena, por 3×2, pelo Brasileirão. O meia Franco Cristaldo, que perdeu a posição de titular, entrou no segundo tempo e deu passe para o gol de Nathan Fernandes, mas voltou a ser substituído no fim.

Renato pediu desculpas ao atleta e explicou as duas substituições consecutivas: no sábado contra o São Paulo com 27 minutos do primeiro tempo e contra o Flamengo na reta final da segunda etapa:

“Eu pedi desculpas pro Franco, não que eu precisasse pedir. Mas antes que alguém me pergunte, eu vou explicar. Contra o São Paulo, eu tirei ele na metade do primeiro tempo. Estávamos tomando um sufoco e estava só ele e o Suárez na frente. Eu precisava de um escape de velocidade naquele momento”, disse Renato.

“Hoje ele entrou, foi bem, nos ajudou e no final eu precisava de mais um zagueiro para ajudar na bola aérea. Eu estava com os dois volantes protegendo a zaga, o Ferreira e o Nathan nos lados com o André na frente. Se eu tiro um dos extremas, eu abriria espaço para um lateral deles nos atacar. Por isso eu tirei de novo o Franco, mesmo que ele tenha entrado no segundo tempo. Estou explicando para deixar claro que não tenho nada contra ele”, acrescentou.

Renato vê vitória “emocionante”

A vitória construída com gols de Ferreira, Nathan Fernandes e André Henrique, na avaliação de Renato, foi “emocionante” por todo roteiro e contexto envolvido:

“Fizemos uma partida emocionante, vou repetir, parabéns ao nosso torcedor, que sempre esteve com a gente. “Não tem uma torcida que vai vaiar o time quando o time está se entregando em campo e foi o que a nossa torcida fez hoje. Reconheceu (o esforço) principalmente durante o 1º tempo”, afirmou.

Após o vencer o Flamengo em casa, o Grêmio parou no 6° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 47 pontos. Sem Kannemann, suspenso, o time enfrenta agora o América-MG, sábado, às 19h, fora.

Artigos relacionados