O jogador que o Grêmio ofereceu ao Botafogo para tentar a contratação de Júnior Santos

Direção gremista gostaria de dar ao técnico Renato Portaluppi mais opções

Publicidade

Em busca de reforços para a temporada de 2024, o Grêmio ainda deseja a contratação de um ponta de velocidade que possa, preferencialmente, atuar pela ponta direita. Neste sentido, o nome de Júnior Santos, de 29 anos, do Botafogo, surge na mira da direção gremista, embora as negociações com o clube carioca não sejam fáceis. Em uma das tentativas, segundo a Rádio Gaúcha, o tricolor ofereceu quantia em dinheiro e o lateral-esquerdo Cuiabano.

O jovem lateral é visto com bom potencial de mercado e vem sendo frequentemente requisitado por clubes da Europa. Atualmente, se recupera de lesão muscular sofrida na partida fora de casa contra o Avenida e não está disponível para o técnico Renato Portaluppi.

Esta proposta, porém, não foi aceita pelo Botafogo. Uma segunda proposta gremista, também recusada, envolvia o pagamento de R$ 15 milhões. Com as negativas, o tricolor deu uma recuada na situação para avaliar o cenário e outras opções no mercado.

Grêmio fecha com Diego Costa

Na última quinta-feira, como mostramos ao longo do dia, o Grêmio fechou a contratação do centroavante Diego Costa, de 35 anos, que estava exatamente no Botafogo até o final do último Brasileirão. O clube ainda busca um meio-campista, que deverá ser Du Queiroz, além de um lateral-esquerdo e do ponta citado acima.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)