Faixa salarial, número da camisa e palavra de Renato: mais detalhes sobre Diego Costa no Grêmio

Centroavante de 35 anos foi anunciado de forma oficial nesta quinta-feira

Publicidade

Depois de tanto alertar para a necessidade de reforços, especialmente no setor de ataque, o técnico Renato Portaluppi ganhou nesta quinta-feira o centroavante Diego Costa, de 35 anos, que estava no Botafogo até o final do último Brasileirão. Ele chega para ser o substituto de Luis Suárez e deve abrir a Libertadores como o titular do comando de ataque do tricolor.

Diego Costa chega ao Grêmio em um contrato de um ano, até o fim de 2024, com faixa salarial na casa de R$ 750 mil com bonificações por gols e assistências. Estas informações foram divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, especializado em mercado da bola e transferências.

Veja também:
1 De 6.000

No último domingo, Renato teve uma conversa por vídeo com Diego Costa, onde apresentou a sua ideia de jogo para ele e os objetivos do time na temporada. O bate-papo foi considerado fundamental para o avanço das conversas com a direção. A tendência é que o novo reforço assuma a camisa 9, que era de Suárez. Ele chega apto para jogar o Gauchão, que fecha a janela de inscrições apenas no dia 16.

Faixa salarial, número da camisa e palavra de Renato: mais detalhes sobre Diego Costa no Grêmio
Renato foi favorável à vinda de Diego Costa – Foto: Roberto Vinicius/Agafoto-RS

O que diz Renato sobre Diego Costa?

“É um grande reforço. Atacante que a gente precisava. Goleador. Jogou em alto nível na Europa”, destacou Renato na conversa com o jornalista Marcelo Salzano, da Rádio Guaíba.

O anúncio do Grêmio

“No início da noite desta quinta-feira, o Grêmio fechou acordo com o centroavante Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol. O jogador se destacou no futebol europeu, onde foi campeão e goleador na Espanha e na Inglaterra. No Brasil, defendeu Atlético Mineiro e Botafogo, clube que atuou ano passado. O atleta, de 35 anos, chega a Porto Alegre nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato até o final de 2024”, disse o Grêmio em comunicado oficial.

Ficha técnica do novo centroavante do Grêmio:

Nome: Diego da Silva Costa

Data de nascimento: 07/10/1988

Altura: 1,85m

Local de nascimento: Lagarto-SE

Clubes anteriores: Penafiel-POR, Braga-POR, Celta de Vigo, Albacete, Valladolid, Atlético de Madrid, Rayo Vallecano, Chelsea, Atlético-MG, Wolverhampton e Botafogo.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas