Publicidade

O jogador do Fluminense que Renato considera “um dos maiores do mundo” em sua posição

Reencontro será na noite desta terça-feira, 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro

Apesar da luta pela vitória e da natural rivalidade desta fase da Libertadores, um clima amistoso e de parceria também marca a realização do embate entre Fluminense x Grêmio nas oitavas de final, especialmente envolvendo Renato Portaluppi. O técnico gremista tem longa história no time carioca, com quem foi vice-campeão da América em 2008 em derrota nos pênaltis para a LDU.

Na ocasião, Renato, que vinha do título da Copa do Brasil no ano anterior, tinha Thiago Silva como um dos seus zagueiros. O experiente defensor voltou recentemente ao Fluminense e recebeu rasgados elogios do treinador gremista depois do jogo de ida das oitavas de final, no Couto Pereira, com vitória gaúcha por 2×1, de virada, com dois gols de Reinaldo.

“Muito bom rever esse grande amigo que tive o prazer de trabalhar no Fluminense. Um dos maiores zagueiros do mundo que eu vi jogar”, escreveu Renato, no story de sua conta oficial no Instagram, horas depois da primeira partida.

O jogador do Fluminense que Renato considera "um dos maiores do mundo" em sua posição

https://twitter.com/Libertadores/status/1823483497849479610

Thiago Silva confiante no Fluminense

Com longa carreira na Europa e na Seleção Brasileira, Thiago Silva ainda não tem título de Libertadores no currículo e sabe que essa pode ser uma das suas últimas oportunidades. Ele concedeu entrevista à imprensa depois da derrota para o Grêmio no Couto Pereira:

“Não é só um jogo, são dois jogos. A gente precisa definir agora dentro de casa. Mas fizemos bom jogo na medida do possível. Faltou um pouquinho de agressividade nesse final com um a mais, preencher a área. São coisas que a gente tem que acertar para o próximo jogo”, projetou.

Quem passar de fase logo mais, no Maracanã, às 19h, vai aguardar o vencedor de Atlético-MG x San Lorenzo nas quartas. Por ter vencido a ida por 2×1, o Grêmio joga com a vantagem do empate no tempo normal. Já o Fluminense terá que vencer por dois ou mais gols nos 90 minutos.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024