
Colegas nos tempos de Atlético de Madrid e Chelsea, Filipe Luís só tem referências boas a fazer sobre Diego Costa, que é o novo centroavante do Grêmio com chegada a Porto Alegre prevista para a semana que vem. O ex-lateral-esquerdo, que se aposentou recentemente com a camisa do Flamengo, falou o que pensa sobre Diego em uma entrevista recente ao Charla Podcast.
Ao contrário do que muitos pensam, Diego Costa, segundo Filipe, é um dos caras “mais de grupo” que ele já teve na carreira profissional no futebol:
- São Luiz x Grêmio: FGF divulga oficialmente data e horário da decisão da Recopa Gaúcha
- O “puxão de orelhas” de Renato no time do Grêmio em publicação feita nas redes sociais
“Ele não mente. O Diego Costa é um dos caras mais de grupo que conheço. Aliás, o grande defeito dele é não ser egoísta, só pensa no grupo. Se fosse egoísta, teria feito carreira muito melhor que fez. Estavam ele e David Villa no Atlético, ele ficava o tempo todo tentando fazer o Villa marcar um gol, em vez de ele mesmo fazer o gol. Fazia um, dois, conseguia achar uma bola para o Villa, que fazia o gol. Os dois se deram muito bem, encaixaram. Se fosse mais egoísta, teria muito mais gols. Mas sempre pensa em ajudar”, afirmou Filipe Luís.
“Diego Costa é um cara de grupo. Ele é um fenômeno. Aliás, o grande defeito do Diego é não ser egoista.”
– Filipe Luis, ao @CharlaPodcast. pic.twitter.com/OGTXME8EZS
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) February 9, 2024
Diego Costa chega para solucionar carência
Aos 35 anos, Diego Costa chega para solucionar a carência principal do elenco gremista, que buscava um novo centroavante desde a saída de Luis Suárez no fim do último Brasileirão. O novo contratado, que fechou vínculo de uma temporada, estava livre no mercado desde a saída do Botafogo. Ele poderá ser inscrito normalmente para jogar o Gauchão, cuja janela se encerra dia 16.