Depois de algum período de espera e até nervosismo por parte da torcida, o Grêmio enfim se movimentou no mercado para oficializar o substituto de Luis Suárez. Trata-se de Diego Costa, de 35 anos, que foi confirmado em um contrato de uma temporada na última quinta-feira e, inicialmente, dividiu opiniões diante dos torcedores que se manifestaram nas redes sociais.
Mas, para o jornalista Chico Garcia, que trabalha na TV Bandeirantes e é identificado com o Grêmio, essa “desconfiança” em cima do ex-jogador de clubes como Atlético de Madrid, Chelsea, Atlético-MG e Botafogo é positiva:
- São Luiz x Grêmio: FGF divulga oficialmente data e horário da decisão da Recopa Gaúcha
- O “puxão de orelhas” de Renato no time do Grêmio em publicação feita nas redes sociais
“Eu vou falar um negócio pra vocês que não tem nenhum fundamento, mas é aquela irracionalidade do torcedor. Eu tô ADORANDO essa desconfiança com Diego Costa. Eu mesmo não tenho total certeza se vai dar certo, mas vai ser delicioso ver ele calando a boca de geral. Carreira do cara é absurda, mete gol de tudo que é jeito e é mais novo do que Suárez. Agora que é nosso, vamos apoiar”, afirmou, no Twitter, antes de citar Suárez novamente:
“Nenhum jogador do Brasil tem uma carreira que se aproxime mais de Luis Suárez do que Diego Costa”, cravou o comunicador.
Eu vou falar um negócio pra vocês que não tem nenhum fundamento, mas é aquela irracionalidade do torcedor. Eu tô ADORANDO essa desconfiança com Diego Costa. Eu mesmo não tenho total certeza se vai dar certo, mas vai ser delicioso ver ele calando a boca de geral. Carreira do cara…
— chicogarciaa (@chicogarciaa) February 9, 2024
Diego Costa estava livre no mercado desde a saída do Botafogo no final do Brasileirão do ano passado. Ele chega apto a disputar a continuidade do Gauchão, já que o estadual do Rio Grande do Sul encerra as suas inscrições apenas no dia 16.
A ficha do novo reforço do Grêmio:
Nome: Diego da Silva Costa
Data de nascimento: 07/10/1988
Altura: 1,85m
Local de nascimento: Lagarto-SE
Clubes anteriores: Penafiel-POR, Braga-POR, Celta de Vigo, Albacete, Valladolid, Atlético de Madrid, Rayo Vallecano, Chelsea, Atlético-MG, Wolverhampton e Botafogo.