Grato ao Grêmio, Diego Souza anuncia aposentadoria e lembra com carinho de Renato: “Não tem igual”

Centroavante jogou no Sport Recife na última temporada e agora deixa o futebol

Publicidade

Após defender inúmeros grandes clubes brasileiros em cerca de 20 anos de carreira, Diego Souza anunciou oficialmente a sua aposentadoria do futebol. A última equipe foi o Sport Recife, em 2023, sem conseguir o objetivo do acesso à Série A. Na memória, ele guarda com muito carinho, além do Sport, as passagens por Grêmio e Vasco da Gama.

“Eu, com certeza, até o resto da minha vida vou assistir jogo do Vasco, do Grêmio e do Sport. Esses três times, não vai ter como. Jogos importantes, finais, alguma coisa eu vou sempre ver. Aqui no Rio com mais frequência, mas com certeza em Porto Alegre e Recife torcendo por essas equipes e podendo festejar muitas e muitas vezes. Até porque, meu filho é vascaíno doente, está agora com a camisa do Vasco, e sabe tudo de futebol. Com certeza vai ser o meu companheiro para curtir como torcedor”, afirmou Diego Souza, ao site Globoesporte.com.

Veja também:
1 De 6.008

Diego Souza é fã de Renato

Pela passagens em tantos clubes, Diego conheceu os mais variados perfis de treinadores, mas, segundo ele, não há nenhum igual a Renato Portaluppi, com quem conviveu no Grêmio:

“Papai Renato é fora (de série). Esse fica aqui e os outros disputam entre eles. Treinador igual ao Renato não tem. É difícil encontrar um cara que dá toda liberdade, tranquilidade, confiança para você só jogar futebol. É fora da curva. Sabe muito de bola, conhece, jogou muito, e sabe lidar no dia a dia. É uma coisa que alguns chegam próximo, mas não têm a personalidade que ele tem para lidar com tudo quanto é tipo de situação”, apontou, antes de finalizar:

“De A a Z, ele sabe lidar com todo tipo de situação da mesma maneira sempre. Isso não tem preço. É um cara que todo jogador merecia ter uma oportunidade de trabalhar para saber o que eu estou dizendo. É um cara fantástico, virou meu amigo, e torço muito por ele”.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas