Números mostram quem são os principais parceiros de Suárez no time do Grêmio de 2023

Atacante Luis Suárez chegou a 27 gols ao balançar as redes contra o Vasco da Gama

Publicidade

A passagem de Luis Suárez pelo Grêmio, como se sabe, está chegando ao fim. Ele deverá ser titular nesta quarta-feira, 21h30, diante do Fluminense, fora de casa, naquele que será o seu último jogo com a camisa gremista. E o duelo tem alto grau de importância, já que pode confirmar a presença do tricolor gaúcho no G4, garantindo assim vaga direta na próxima Libertadores.

No último domingo, no jogo que marcou a sua despedida na Arena, Suárez brilhou com o seu 27° gol com a camisa do Grêmio ao balançar as redes diante do Vasco da Gama em vitória de 1×0. A assistência foi do jovem Nathan Fernandes logo no começo do segundo tempo.

Mas os principais “garçons” de Suárez ao longo de 2023 no Grêmio são outros. A lista dos maiores assistentes de Suárez tem Franco Cristaldo e Ferreira, ambos com três passes para gols. Everton Galdino, Bitello e Villasanti aparecem logo atrás com duas assistências.

Em termos de passes diretos para gols, Suárez também obteve destaque ao longo da sua passagem pelo Grêmio. Recentemente, ele deu assistência para Ferreira iniciar a virada em casa contra o Goiás. Assim, até o momento, o camisa 9 tem 17 assistências em 53 jogos na temporada, além dos já mencionados 27 gols – 19 deles feitos na Arena.

Ferreira ajudou Suárez no ataque gremista – FOTO: Roberto Vinícius/AGAFOTO

Por que Suárez escolheu o Grêmio e por que vai embora?

Em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, Suárez respondeu de forma objetiva por que escolheu o Grêmio no final do ano passado e por que está indo embora agora:

“Quando começaram a falar de Suárez no Grêmio, muita gente dizia ‘não, melhor não, ele está velho, tem 36 anos’. E isso chega em mim (risos). E aí comecei a pensar, pensava que queria ir para o Grêmio, mas depois pensava melhor e decidia ficar tranquilo. Mas tomei a decisão ao falar com a família. Eles me disseram para eu escolher e ter certeza do que eu queria. Decidi. Hoje em dia, olhando para trás, foi a melhor decisão que tomei por tudo que aconteceu no ano”, declarou, antes de concluir:

“A imagem que o torcedor do Grêmio tem que ter é que Suárez fez todo o possível para o time voltar à Libertadores. E que fui profissional e tratei de fazer o melhor. Se eu fico, ninguém sabe o que acontece no futebol. Capaz de eu me machucar, piorar, não estar na mesma forma. Eu prefiro, como pessoa, que lembrem de mim pelo que eu fiz em 2023 do que o que eu faria no próximo ano”.

Leia mais notícias:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)