A vitória do Grêmio de 2×0 diante do Cuiabá, na Arena, pelo Brasileirão, neste domingo, marcou a estreia do goleiro Caíque, que aproveitou a suspensão por terceiro amarelo do habitual titular Gabriel Grando. O novo arqueiro do tricolor, contratado recentemente junto ao Ypiranga, de Erechim, não chegou a ser muito testado, mas foi elogiado pelo técnico Renato Portaluppi.
“O Caíque estreou hoje, foi muito bem. Mas vale destacar que eu preciso do grupo completo… nós estávamos com o grupo curto e trouxemos boas peças de reposição. Vale para ele o mesmo que para os outros, aproveitar as chances”, citou Renato.
- Deyverson viraliza com gesto de carinho em pequenos gremistas e fala sobre jogar no Grêmio
- Kannemann sofre sangramento no nariz, não espera médico, faz curativo e volta para o jogo; veja
Segundo o site de estatísticas Footstats, Caíque praticou três defesas ao longo do jogo, sendo uma delas considerada “difícil”. Ele ainda teve bom índice de acerto de passes e lançamentos.
- 3 defesas (1 difícil)
- 9 passes certos
- 13 lançamentos (10 errados e três certos)
“Essa camisa do Grêmio pesa muito. E eu fico muito feliz pela oportunidade de estar aqui. Estrear dentro de casa e com vitória melhor ainda. Agora é aproveitar a parada, descansar com a família e depois voltar com tudo para conseguir colocar o clube na Libertadores”, comentou o goleiro na saída de campo.
A titularidade do gol do Grêmio
Mesmo assim, a tendência é que Caíque ainda siga na reserva do Grêmio, já que Renato não tem por hábito tirar em definitivo um jogador que fica de fora por suspensão ou convocação – Gabriel Grando está cedido à seleção pré-olímpica para jogos contra o Marrocos. O próximo jogo gremista é dia 14, fora, contra o Bragantino.
Leia mais:
- Grêmio de Renato reduz distância para o Botafogo e Villasanti mira título; goleiro do Cuiabá reclama do horário
- O jogador do Grêmio que Deyverson acredita que logo estará defendendo a Seleção Brasileira