
Empossado oficialmente como novo presidente do Grêmio na noite desta quarta-feira, em cerimônia realizada no auditório da Arena, Alberto Guerra já anunciou os dois primeiros nomes que o acompanharão no futebol. O vice de futebol será Paulo Caleffi enquanto Antônio Brum assume como diretor de futebol. Agora, a missão do trio será renovar com o técnico Renato Portaluppi para 2023.
Paulo Saint Pastous Caleffi, de 40 anos, é advogado e um dos aliados de Guerra no Grêmio há algum tempo. Ele estará com o presidente na viagem ao Rio de Janeiro para encontrar Renato – a comitiva gremista viajará até o final da semana.
“A viagem para o Rio será no final de semana e vamos junto com o presidente para acertar com o Renato. Ele é nossa única opção, não temos Plano B e estamos todos indo para finalizar essa negociação”, resumiu Caleffi, entre outros elogios a Portaluppi.
“É uma grande honra trabalhar com o Renato. Nossa bandeira é a profissionalização, diminuindo a responsabilidade do dirigente político, trabalhando em conjunto com os profissionais. Em alguns momentos talvez ele tenha se sentido sozinho, e por isso recorreu a tomar algumas decisões sozinhas. Ele gosta muito de compartilhar decisões e será um prazer. Tomara que a gente consiga mantê-lo”, acrescentou o diretor de futebol Antônio Brum.
Confira outras falas de Paulo Caleffi, novo vice de futebol do Grêmio, em coletiva:
- “Vamos esperar algum tempo para verificar em que pé que isso vai se dirigir. Temos outras opções, não podemos ficar presos em uma situação só. Mas, sobre a negociação, vamos aguardar o Rodrigo Caetano”
- “Estamos em conversas adiantadas com Carballo e Cristaldo, o torcedor pode ficar tranquilo. Temos que trabalhar com calma. São atletas que estão em outros países. Torcedor pode ficar tranquilo que o Grêmio vai ter um time forte”
VEJA MAIS NOTÍCIAS TRICOLORES:
- Com apenas “duas opções” para 2023, Diego Souza acompanha jogo na Arena e aguarda definição
- Desabafo de Guilherme, expectativa de Gabriel Silva e mais: as entrevistas após o último jogo
- Renato Portaluppi coloca ex-jogador do Inter em lista de reforços pensando em “reconstrução” de 2023
- Ídolo do Flamengo desfaz mito sobre Renato Portaluppi e diz que imprensa o subestima: “Adorei o trabalho”