Novamente em alta, Edenilson explica pedido para sair do Inter e vibra com desfecho: “Grato por não ter ido”

Volante colorado concedeu entrevista ao SporTV depois da vitória obtida diante do Bahia no Beira-Rio

Artilheiro do Brasileirão, capitão do time, convocado pela segunda vez seguida à Seleção Brasileira… os fatos por si só mostram que Edenilson acertou em cheio ao optar em permanecer no Inter, ainda que, depois da eliminação nas oitavas da Libertadores para o Olimpia, o seu desejo fosse deixar o clube para “respirar novos ares”.

LEIA MAIS – Encantado, Aguirre vê em Edenilson um exemplo para os demais jogadores: “Trabalha muito, não é casualidade”

Feliz e grato pela atual fase, o camisa 8 colorado falou abertamente sobre esse momento delicado nesta segunda-feira durante entrevista ao Seleção SporTV:

“Uma pressão num clube do tamanho do Inter é normal, estou aqui há cinco temporadas e sei disso. Mas acho que em alguns momentos aconteceram coisas exageradas, e a cobrança parecia pessoal. Então falei que se fosse o melhor caminho para ter novos ares, e o time ter outros jogadores que tivessem oportunidade de jogar, foi isso que comuniquei à diretoria”, admitiu.

Edenilson
Boa fase do volante foi recompensada com Seleção – Foto: Reprodução/Instagram

Praticamente ao mesmo tempo desta turbulência – ampliada pelo fato de ter perdido pênalti no tempo normal contra o Olimpia -, Edenilson negociou com o Al-Shabab, da Arábia Saudita. Hoje, ele é extremamente grato pelo desfecho.

“Sou muito grato por não ter ido (embora). Sabemos como é o futebol. Realmente tiveram negociações da minha parte, da parte do Inter, conversamos bastante. No fim, acabei agradecendo a todas as partes por não ter acontecido o negócio. Tenho certeza que se estivesse lá não seria convocado”, declarou.

Edenilson mira Seleção e Inter ainda mais acima na tabela

O jogador também comentou a experiência na Seleção Brasileira e o status do Inter neste início de returno do Brasileirão, sendo o 7° com 32 pontos:

“É um momento muito especial na minha carreira, estou aproveitando ao máximo junto com meus companheiros. Estou trabalhando muito para colocar o Inter no topo do campeonato, que é onde essa camisa merece. Procurei dar meu máximo lá (na Seleção), cada dia de treino encarei como se fosse uma experiência única, deixando tudo. Acho que isso foi valorizado nessa segunda chamada”.

O próximo compromisso de Edenilson ainda é com o Inter e será no próximo sábado, às 21h, diante do líder Atlético-MG fora de casa.

  • Clique aqui para entrar no grupo do TELEGRAM para acompanhar as notícias do Inter
  • Clique aqui para entrar no grupo 11 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 20 para acompanhar as notícias do Inter.