Desde a sua chegada ao Inter em substituição a Miguel Ángel Ramírez, o técnico Diego Aguirre não apenas tem mantido Edenilson como peça central do time como também tem feito, a ele, rasgados elogios. A situação se repetiu na coletiva virtual de imprensa neste domingo, no Beira-Rio, momentos depois da vitória de 2×0 construída diante do Bahia pelo Brasileirão.
Para o uruguaio, a boa fase de Edenilson, que mais uma vez foi convocado pela Seleção, não é “casualidade”, reforçando a dedicação do camisa 8 nos trabalhos do dia a dia.
“Edenilson, é impossível que seja uma casualidade. Acontece porque ele trabalha muito, merece o momento que está vivendo. Foi mais uma vez convocado para a Seleção Brasileira. A Seleção Brasileira é a melhor do mundo, com tantos craques e ele tem lugar entre eles”, elogiou o treinador.
Na mesma entrevista, Aguirre valorizou também a figura de Yuri Alberto e a parceria entre o centroavante com Edenilson, autor da assistência para o seu gol de cabeça no primeiro tempo contra os baianos:
“Yuri é um jogador com futuro incrível. Tomara que possa ficar com a gente por muito tempo, mas imagino ele em uma grande equipe jogando em alto nível. Marca muitos gols, trabalha e é um garoto espetacular como pessoa. Ambos merecem o momento, tomara que possam continuar neste nível”, ampliou Aguirre.
Em 7° lugar com 32 pontos no Brasileiro, o Inter volta a jogar na noite de sábado, às 21h, contra o líder Atlético-MG, fora de casa. Confira mais declarações de Aguirre na coletiva de domingo:
PAULO VICTOR
“Ele foi bem. Nós confiamos muito no futebol dele a cada vez que tem que jogar. Fez um jogo muito bom contra o Flamengo. Depois daquela partida, fiquei tranquilo com as duas opções muito boas que temos. A posição está coberta também com o Moisés. Eles possuem características diferentes, mas ambos mostram bom nível. Posso ficar tranquilo”
DANIEL
“Daniel pegou uma bola incrível. Foi espetacular. O mérito é dele e dos treinadores de goleiros. Tem que ressaltar que somos um grupo de trabalho e que cada um faz sua função e na hora que ele pegou essa bola, pensei imediatamente no trabalho do dia a dia dele”
PATRICK
“Ele (Patrick) está trabalhando, cumprindo sua função tática. Tem coisas que é difícil ver, mas ele sempre ajuda e trabalha. Gosto de começar jogando com ele. Vamos ver o que acontece. Patrick pra mim é uma boa opção”
GUSTAVO MAIA
“É uma opção (Gustavo Maia). É um menino muito novo, que está fazendo seus primeiros momentos no profissional. Temos que ver o rendimento dele e tem que brigar por um lugar no time. Temos opções muito boas. Hoje ele entrou bem”
ALEGRIA PELA VITÓRIA
“Me dá felicidade ver o Inter ganhar. Às vezes ganhamos sofrendo, às vezes nem tanto. Seguramente estamos fazendo muitas coisas bem, para que isso aconteça. Estou gostando do time, da atitude, do dia a dia, do sacrifício que fazem a cada treino. É um prazer”