A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou nesta semana os jogos de segunda fase da Copa do Brasil, etapa na qual o Inter vai encarar o Nova Iguaçu, fora de casa, em duelo único. Em estádio ainda a ser definido, o colorado vai enfrentar o time carioca no dia 13 de março, uma quarta-feira, a partir das 20h, com transmissão exclusiva do Amazon Prime.
Ao contrário da primeira fase, a regra agora estipula que um empate no tempo normal levará aos pênaltis. Na estreia, o Inter, que poderia até empatar, venceu o ASA em Alagoas pelo placar de 2×0. Já o Nova Iguaçu goleou o Itabuna-BA por 8×0 também como visitante.
A Copa do Brasil é uma das prioridades da temporada do time gaúcho, que tenta o bicampeonato desta competição e uma vaga na próxima Libertadores. O colorado só venceu este torneio em 1992 e depois foi vice nas temporadas de 2009 e 2019.
Após esta fase em que o colorado encara o Nova Iguaçu, ocorrerá um novo sorteio com a entrada de times que estão na atual Libertadores e outros já classificados. O Grêmio, por exemplo, entra diretamente na terceira fase e aguardará o sorteio.
Inter terá Fernando e, quem sabe, Borré
Já regularizado no BID, mas impossibilitado de jogar o Gauchão, o volante Fernando poderá fazer a estreia pelo Inter exatamente neste jogo contra o Nova Iguaçu. O mesmo poderá acontecer com o atacante colombiano Rafael Borré caso consiga ser registrado até o fechamento da janela no dia 7.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Pato nega “sacanagem” em cavadinha contra Dida: “Eu era colorado, nunca tinha marcado no Grêmio”
- Coudet dá respaldo a Renê, mas clube segue buscando lateral-esquerdo; jogador do ASA é elogiado