Nos bastidores, Inter mostra irritação com postura recente do presidente gremista Romildo Bolzan, afirma jornalista

Informação é de que a direção colorada tentou sem sucesso uma reaproximação nos últimos dias

Publicidade

O clima nos bastidores entre as direções de Inter e Grêmio não é das melhores. Desde o episódio do Gre-Nal que não ocorreu, tendo que ser adiado pelo ataque com pedras ao ônibus gremista, há um distanciamento institucional entre os clubes. Naquele mesmo dia, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr evitou dar coletiva conjunta ao lado do colorado Alessandro Barcellos e de Luciano Hocsman, presidente da FGF.

De lá para cá, segundo informações do jornalista Thaigor Janke, da Rádio Bandeirantes, o Inter fez várias tentativas de reaproximação nos bastidores, mas não encontrou aceitação junto a Bolzan. Esta situação irritou a cúpula vermelha.

“Nos bastidores, Inter se mostra indignado com postura do presidente Romildo Bolzan Jr. Relato é de que houve tentativas de aproximação institucional, por parte do Inter, durante a semana. Todas negadas”, relatou o repórter.

Nesta quarta-feira, horas antes do Gre-Nal no Beira-Rio, um novo fato serviu para esquentar os ânimos de ambos os clubes nos bastidores. O TJD-RS acabou indeferindo um pedido do Grêmio de punição ao Inter e de que o Gre-Nal fosse realizado sem público e em campo neutro.

A leitura feita pela direção do Grêmio é que o Inter, pelos fatos do Gre-Nal adiado, também deveria ser enquadrado no artigo 203 — que fala em “deixar de disputar, sem justa causa, partida, ou dar causa à sua não realização ou à sua suspensão”. Neste caso, a pena prevista no artigo é perda de pontos e mando de campo.

“Na verdade ingressamos com o pedido na segunda-feira passada. A notícia demorou alguns dias para ter a conclusão. Não há identificação. Mas pode haver identificação, isso é fácil fácil. Todo mundo tinha as imagens”, disse Bolzan à Rádio Gre-Nal.

Confirmado para às 21h e no Beira-Rio, com as duas torcidas, Inter e Grêmio fazem logo mais o primeiro Gre-Nal do ano com clima tenso nos bastidores.