
Ciente da necessidade da chegada de mais reforços para o elenco, até por se tratar de ano de retorno à disputa da Libertadores, a direção do Grêmio afirma que segue trabalhando em busca de soluções no mercado. A vinda de um jogador de ataque, que possa ocupar a lacuna deixada pela saída de Suárez, é a grande prioridade do clube neste momento.
Um nome, já há alguns dias, vem empolgando a torcida nas redes sociais: Róger Guedes. Ele, que está no Al-Rayyan, do Catar, onde tem um lucrativo longo contrato a cumprir, saiu do futebol brasileiro durante o ano passado ao deixar o Corinthians.
- Soltou o verbo: Caleffi diz que Guerra era contra Suárez e que só falou com o uruguaio no dia da apresentação
- Joga no sábado? Após confirmar retorno, direção do Grêmio revela planos para Campaz
Guedes, no entanto, não tem negociações em andamento com o Grêmio. A afirmação foi feita pelo atual vice-presidente de futebol do clube, Antônio Brum, em contato feito com o repórter da Rádio Guaíba, Rafael Pfeiffer, que explicou mais do caso no vídeo abaixo:
Presidente do Grêmio gosta de Róger Guedes
Róger Guedes “nasceu” para o futebol brasileiro no Criciúma e posteriormente foi comprado pelo Palmeiras, onde ganhou mais notoriedade. Ele ainda teve passagens pelo Atlético-MG e pelo Shandong Taishan, da China. No final de 2022, ainda antes da eleição, o presidente gremista Alberto Guerra rasgou elogios:
“O Róger Guedes… olha, esse aí, se eu pudesse, seria o primeiro que eu iria atrás. Chama ele para terminar o ano aqui com a gente (risos)”, disse o presidente gremista Alberto Guerra, em entrevista à Copero TV, nesta oportunidade.