Ex-Inter, Cuesta deixa o Botafogo e segue no futebol brasileiro para defender o Bahia

Zagueiro argentino chega em definitivo para defender as cores do Bahia neste ano

Publicidade

Velho conhecido da torcida do Inter, clube que defendeu entre 2017 e 2022, o zagueiro argentino Víctor Cuesta está trocando de time, mas continuará no futebol brasileiro. Ele, que não constava mais nos planos do Botafogo, acertou para ser o novo reforço do elenco do Bahia. O canhoto chega em definitivo tendo um ano de contrato, com possibilidade de renovação por mais um.

A saída do Botafogo teve relação com a decisão do dono da SAF que comanda o clube, John Textor, que decidiu mudar o perfil de atletas e de contratações para 2024. Por conta disso, o ex-Inter nem se reapresentou no time carioca no começo deste ano.

O interesse do Bahia em Cuesta não é de hoje e a equipe de Salvador tentou levar o jogador em 2023, quando ele seguia como titular do Botafogo. Na ocasião, o atleta chegou a renovar o seu vínculo com o time carioca até o final de 2024.

Cuesta com a camisa do Inter

Contratado junto ao Independiente, da Argentina, no primeiro semestre de 2017, Cuesta foi titular colorado durante a maior parte da sua passagem no clube gaúcho até 2022. Ele, porém, não conseguiu conquistar títulos expressivos em sua passagem no Beira-Rio e viu com bons olhos a ida ao Botafogo há dois anos.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)