
Classificado à pré-Conmebol Libertadores de 2023, o Atlético-MG de Eduardo Coudet segue sonhando com Edenilson, do Inter, mas, enquanto isso, aproveita para reforçar novas posições. O primeiro reforço do clube para o ano que vem é o atacante Paulinho, de 22 anos, que chega emprestado do Bayer Leverkusen, da Alemanha, até o final da próxima temporada. Ele foi revelado no Vasco da Gama há alguns anos.
“Paulinho deixará o Bayer para se juntar ao Atlético, por empréstimo, até que seu contrato termine, ao final da temporada 22/23”, escreveu o clube alemão, antes do Atlético-MG divulgar uma arte do anúncio da contratação em seu Twitter.
🐔🏹 BEM-VINDO, PAULINHO! 🏴🏳️
🥇🤝 O atacante, CAMpeão Olímpico com o Brasil em Tokyo 2020, assina com o #Galo, por empréstimo, até 30/06/2023, quando se encerra seu vínculo com o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Saiba mais: https://t.co/GgzmCIsUGw
🏹 #VaiPaulinho pic.twitter.com/P3O6EdKj1Z
— Atlético (@Atletico) December 1, 2022
Atlético-MG e o namoro com Edenilson
Não é de hoje que o Atlético-MG sonha em ter o volante colorado Edenilson, que vive clima delicado com a torcida do Inter e não tem permanência assegurada no Beira-Rio em 2023. Coudet, que o treinou no colorado em 2020, é favorável à contratação e torce por um desfecho positivo.
De acordo com informações do jornalista Lucas Collar, do canal Vozes do Gigante, o Galo estaria disposto a envolver atletas em uma eventual troca e os meias Nathan e Hyoran seriam opções para o Inter – o primeiro jogou no Fluminense e o segundo esteve no Bragantino em 2022.
Antes, o jornalista Jorge Nicola, especializado em mercado da bola e negociações, soltou a informação que o Inter estabeleceu o preço de R$ 13,5 milhões para liberar o seu camisa 8. O mesmo comunicador crava categoricamente que Edenilson não continua em Porto Alegre no ano de 2023.
As primeiras palavras de Coudet no Galo
Demitido recentemente do Celta de Vigo, da Espanha, Eduardo Coudet já esteve em Minas Gerais nesta semana e conversou com a TV oficial do Galo, falando, dentre outras coisas, sobre como agiu logo após deixar o Inter em novembro de 2020. Ele afirma ter bom conhecimento prévio do grupo do Atlético-MG:
“Acredito que temos um grande elenco, que já conheço, pois continuei acompanhando sempre o futebol brasileiro. Então os conheço em relação a jogadores e ao clube. É claro que ainda faltam muitas coisas para conhecer, para me familiarizar com tudo que é estar aqui”, afirmou Chacho, antes de acrescentar:
“Primeiro e principal, na minha cabeça, diz respeito a parte esportiva. Tratar de gerar uma ideia de jogo que a equipe tenha como própria e possa levá-la ao campo da melhor maneira. Estamos na fase da ansiedade. Uma espera para começar a trabalhar. Algumas coisas já começaram a passar pela cabeça e quero começar a estar em campo”.
Edenilson falou de Coudet para comentarista
Ao comentarista Alê Oliveira, do programa Os Donos da Bola-MG, da TV Bandeirantes, Edenilson fez muitos elogios a Coudet e relembrou o trabalho no Inter em 2020:
“Eu falei com Edenilson. Eu estava com dúvida, porque o Coudet mexe em tudo. Horário, estrutura, treino. Edenilson falou que o Coudet é um treinador com muito conteúdo, muita informação, não repete treino e é um dos melhores que ele trabalhou. Não teve nenhum “mas”, e acho que isso aproxima muito ele do Galo”, relatou o comentarista.
Veja mais notícias do Inter:
- Já sem Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão
- O que diz Gabriel Poveda, artilheiro da Série B atuando pelo Sampaio Corrêa