Classificado à pré-Libertadores de 2023, o Atlético-MG de Eduardo Coudet segue sonhando com Edenilson, do Inter, mas, enquanto isso, aproveita para reforçar novas posições. O primeiro reforço do clube para o ano que vem é o atacante Paulinho, de 22 anos, que chega emprestado do Bayer Leverkusen, da Alemanha, até o final da próxima temporada. Ele foi revelado no Vasco da Gama há alguns anos.
“Paulinho deixará o Bayer para se juntar ao Atlético, por empréstimo, até que seu contrato termine, ao final da temporada 22/23”, escreveu o clube alemão, antes do Atlético-MG divulgar uma arte do anúncio da contratação em seu Twitter.
🐔🏹 BEM-VINDO, PAULINHO! 🏴🏳️
🥇🤝 O atacante, CAMpeão Olímpico com o Brasil em Tokyo 2020, assina com o #Galo, por empréstimo, até 30/06/2023, quando se encerra seu vínculo com o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Saiba mais: https://t.co/GgzmCIsUGw
🏹 #VaiPaulinho pic.twitter.com/P3O6EdKj1Z
— Atlético (@Atletico) December 1, 2022
Atlético-MG e o namoro com Edenilson
Não é de hoje que o Atlético-MG sonha em ter o volante colorado Edenilson, que vive clima delicado com a torcida do Inter e não tem permanência assegurada no Beira-Rio em 2023. Coudet, que o treinou no colorado em 2020, é favorável à contratação e torce por um desfecho positivo.
De acordo com informações do jornalista Lucas Collar, do canal Vozes do Gigante, o Galo estaria disposto a envolver atletas em uma eventual troca e os meias Nathan e Hyoran seriam opções para o Inter – o primeiro jogou no Fluminense e o segundo esteve no Bragantino em 2022.
Antes, o jornalista Jorge Nicola, especializado em mercado da bola e negociações, soltou a informação que o Inter estabeleceu o preço de R$ 13,5 milhões para liberar o seu camisa 8. O mesmo comunicador crava categoricamente que Edenilson não continua em Porto Alegre no ano de 2023.
Situação de Edenilson no Inter continua incerta para 2023 – Foto: Ricardo Duarte/InterAs primeiras palavras de Coudet no Galo
Demitido recentemente do Celta de Vigo, da Espanha, Eduardo Coudet já esteve em Minas Gerais nesta semana e conversou com a TV oficial do Galo, falando, dentre outras coisas, sobre como agiu logo após deixar o Inter em novembro de 2020. Ele afirma ter bom conhecimento prévio do grupo do Atlético-MG:
“Acredito que temos um grande elenco, que já conheço, pois continuei acompanhando sempre o futebol brasileiro. Então os conheço em relação a jogadores e ao clube. É claro que ainda faltam muitas coisas para conhecer, para me familiarizar com tudo que é estar aqui”, afirmou Chacho, antes de acrescentar:
“Primeiro e principal, na minha cabeça, diz respeito a parte esportiva. Tratar de gerar uma ideia de jogo que a equipe tenha como própria e possa levá-la ao campo da melhor maneira. Estamos na fase da ansiedade. Uma espera para começar a trabalhar. Algumas coisas já começaram a passar pela cabeça e quero começar a estar em campo”.
Edenilson falou de Coudet para comentarista
Ao comentarista Alê Oliveira, do programa Os Donos da Bola-MG, da TV Bandeirantes, Edenilson fez muitos elogios a Coudet e relembrou o trabalho no Inter em 2020:
“Eu falei com Edenilson. Eu estava com dúvida, porque o Coudet mexe em tudo. Horário, estrutura, treino. Edenilson falou que o Coudet é um treinador com muito conteúdo, muita informação, não repete treino e é um dos melhores que ele trabalhou. Não teve nenhum “mas”, e acho que isso aproxima muito ele do Galo”, relatou o comentarista.
Veja mais notícias do Inter:
- Já sem Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão
- O que diz Gabriel Poveda, artilheiro da Série B atuando pelo Sampaio Corrêa