Assim como Galvão Bueno, o ex-jogador e atual apresentador da TV Bandeirantes, Neto, soltou o verbo para cima de Tite depois da eliminação do Brasil para a Croácia, nos pênaltis, nas quartas de final da Copa do Mundo. A grande bronca do ex-meia canhoto, que foi ídolo do Corinthians, foi pelo fato de Neymar ter sido colocado por último para as cobranças – no fim, sequer bateu e o Brasil caiu com o erro de Marquinhos no 4° chute.
Neto, bem fiel ao seu estilo, surtou no estúdio e mandou diversos palavrões a Tite, que não continua no cargo e se despediu da Seleção nesta derrota para os croatas.
“Tite filho duma p…, desgraçado. Você deixou o Neymar, o maior batedor de pênalti de fora. A culpa é do Tite. Seu sem vergonha. Você não merece estar aí. Deveria ter deixado o Neymar bater o pênalti. Seu burro. Seu idiota. Acabou com o país. Um país sofredor, um país que as pessoas pagam 300 reais por uma camisa. Você não pensa no povo, seu idiota. Você perdeu a Copa”, disparou Neto.
Craque Neto sobre o treinador Tite:
“Você deixou o Neymar, o maior batedor de pênalti de fora. Seu sem vergonha. Você não merece tá aí. Deveria ter deixado o Neymar bater o pênalti. Seu burro. Seu idiota. Acabou com o país.” pic.twitter.com/VVUTEVoHtG
— CHOQUEI (@choquei) December 9, 2022
Criticado por Galvão e Neto, Tite dá explicações
Em coletiva, o treinador Tite se disse “em paz” e confirmou que o ciclo como treinador da Seleção Brasileira se encerrou hoje:
“Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe”, resumiu, antes de acrescentar:
“O ciclo (acabou), como eu tinha colocado anteriormente, já coloquei há mais de um ano e meio. Foi um processo. A Copa anterior (2018) foi um processo de recuperação de formação da equipe e agora teve uma sequência inteira. O desempenho vocês fazem a avaliação, está à mostra”.
VEJA MAIS:
- Já sem a presença do lateral-direito Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão