Após se destacar no Brasileirão com a camisa do Goiás, o centroavante Pedro Raul, vice-artilheiro do Brasileirão com 19 gols, passou a ser extremamente cobiçado no mercado. Os seus direitos são ligados ao Kashiwa Reysol, do Japão, que não demonstrou interesse em fazer um novo empréstimo e exigiu o valor acima de R$ 15 milhões para vender para algum interessado.
Inter e Grêmio chegaram a sondar o jogador e buscar mais informações, mas não avançaram no objetivo de tê-lo para 2023. Por outro lado, o Vasco da Gama foi o clube que mais avançou e que já conta com o próprio desejo de Pedro Raul para os desafios do ano que vem.
“Pedro Raul está por detalhes para assinar com o @VascodaGama. Jogador avisou ao seu representante que quer jogar no time e voltar ao Rio. Diretoria aguarda o ok do Kashiwa Reysol para efetuar a compra!”, revelou o jornalista Fábio Azevedo em seu Twitter.
Pedro Raul está por detalhes para assinar com o @VascodaGama Jogador avisou ao seu representante que quer jogar no time e voltar ao Rio. Diretoria aguarda o ok do Kashiwa Reysol para efetuar a compra!
— Fabio Azevedo (@fabioazevedotv) November 24, 2022
O Vasco foi uma das equipes que conseguiu subir de divisão assim como Cruzeiro, Grêmio e Bahia. Para 2023, o clube de São Januário terá novos investimentos na equipe a partir da entrada da 777 Partners na gestão do futebol. Atualmente, o executivo de futebol do clube é Paulo Bracks, que esteve no Inter entre 2021 e começo de 2022.
Pedro Raul mostrou suas credenciais no Beira-Rio
No jogo do segundo turno entre Inter 4×2 Goiás, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, Pedro Raul mostrou seu faro artilheiro com dois gols marcados, sendo um de pênalti e outro em rebote de bola na área:
O que Pedro Raul disse durante o ano
Antes do final do Brasileirão, Pedro Raul conversou com a reportagem da Rádio Gre-Nal e falou o que pensava sobre a sua continuidade de carreira. Voltar ao Japão, por exemplo, nunca constou em seus planos. No Rio de Janeiro, ele já atuou pelo Botafogo:
“Acredito que meu ano está sendo muito bom, acho que o melhor momento da minha carreira até então. Chegando numa idade que, como se diz no meio da bola, começa a ficar com a maturidade em dia. Meu contrato com o Kashiwa Reysol, do Japão, vai até o final do ano que vem. Meus empresários já começaram as conversas, o clube também quer me vender. Acredito que isso vai ser alinhado para que no final do ano possamos fazer um negócio bom”, admitiu, na época, antes de acrescentar:
“Não é meu plano voltar para o Japão, apesar de ter contrato lá. Tenho uma vontade de continuar no Brasil, dar um salto na minha carreira por aqui. Mas, sobre o meu próximo time não costumo falar, vou resolver depois. Meu futuro os meus empresários estão tocando, eles sabem o que eu quero, sabem quais são as minhas preferências, e essas questões vão ser definidas após o campeonato”.
Impulsionado pelos gols de Pedro, o Goiás fez um campeonato sem sustos e praticamente não correu riscos de rebaixamento em momento algum. No fim, terminou em 13°, com 46 pontos e classificado para a Copa Sul-Americana.
Veja mais algumas notícias:
- Já sem Weverton no elenco para 2023, direção colorada encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta dentro de campo, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo clube concorrente pelo zagueiro Vitão
- O que diz Gabriel Poveda sobre o seu futuro na carreira, artilheiro da Série B atuando pelo Sampaio Corrêa