Atrás de reforços de qualidade para o elenco de 2023, o Grêmio mapeia o mercado interno e externo visando nomes que possam ser do agrado do técnico Renato Portaluppi. Assim, o meia-atacante Vina, de 31 anos, foi analisado e até sondado, segundo informações do jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha. Porém, a pedida salarial do atleta assustou.
Vina dificilmente permanecerá no Ceará, que caiu de divisão e jogará a Série B no ano que vem. Mas o Grêmio, ao saber dos valores envolvidos, recuou na possível tentativa de negociação, embora considere o jogador muito bom e de qualidade alta para o futebol brasileiro.
“Desta maneira, não haverá negócio. A não ser que o cenário atual sofra uma modificação radical. Vina, que nos últimos três anos marcou 46 gols em 165 jogos pelo Ceará, é um nome que agrada. Mas precisa estar dentro da realidade financeira do Grêmio”, citou Gabardo em seu texto no site GZH.
Outros reforços chegarão ao Grêmio
Sem Vina, o Grêmio está fechando a contratação do também meia-atacante Franco Cristaldo, argentino, de 26 anos, que foi vice-artilheiro do último Campeonato Argentino pelo Huracán. Ele será comprado por aproximadamente R$ 24 milhões, segundo a direção do clube argentino.
Além dele, o outro reforço bem perto de ser anunciado é o lateral-esquerdo Reinaldo, de 33 anos, que atuava pelo São Paulo e se despediu do clube do Morumbi ao final do último Brasileirão.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Com apenas “duas opções” para a temporada de 2023, Diego Souza acompanha jogo na Arena e aguarda definição
- Desabafo de Guilherme, expectativa de Gabriel Silva e mais: as entrevistas após o último jogo
- Renato Portaluppi coloca ex-jogador do Inter em lista de reforços pensando em “reconstrução” de 2023