
Após as partes avançarem nos últimos dias, novos detalhes fizeram a negociação entre Grêmio e Lucas Leiva travar. Ainda há debate sobre o tempo de contrato, com o jogador querendo um vínculo maior do que o proposto pelo clube. Aos 35 anos atualmente, o atleta está livre no mercado desde que terminou o seu contrato com a Lazio, da Itália, no fim da temporada da Europa.
Em contato com os jornalistas durante o treino da tarde, segundo relato do comunicador Juliano Britto, da Copero TV, o vice-presidente de futebol Denis Abrahão afirmou que o “namoro” segue e que o Grêmio vai fazer um esforço para contratá-lo:
Dênis Abrahão está aqui nos bastidores de resenha com a galera da imprensa no CT Luiz Carvalho. Sobre Lucas Leiva: O “namoro” segue avançando, Lucas QUER jogar no Grêmio e Dênis disse que o Grêmio “vai fazer um esforço” para fechar. Negociação segue. @CoperoTV
— Juliano Britto (@julianobrittto) June 10, 2022
Enquanto isso, da parte do elenco de jogadores, a torcida é grande para que Lucas possa logo reforçar o time na disputa da Série B:
“É um jogador de altíssimo nível. Todos nós, aqui no Grêmio, queremos atuar com jogadores assim. Sabemos que a realidade não é a mesma dos últimos anos, mas espero que dê certo”, declarou o lateral-direito Edilson depois de Grêmio 2×0 Novorizontino na Arena.
Lucas Leiva foi campeão da Série B de 2005 e dos Gauchões de 2006 e 2007 com a camisa do Grêmio. Depois do vice da Conmebol Libertadores do mesmo ano, foi vendido ao Liverpool, da Inglaterra.