Olhando para frente após a conquista do hexa do Gauchão sobre o Caxias, o Grêmio apresentou o meia Nathan e o centroavante André Henrique no começo da tarde desta terça-feira, durante entrevista coletiva concedida na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho. Com contrato de três anos, o ex-jogador do Atlético-MG se mostrou confiante em um grande ano e ganhou “apenas” a camisa de número 7.
Nathan se mostrou ciente da responsabilidade, já que nomes como o próprio técnico Renato Portaluppi, além de Paulo Nunes e Luan – todos eles campeões da Libertadores pelo clube – usaram o mesmo número.
- Postura de jornalistas que deram “presentes” para Renato em coletiva gera debate nas redes sociais
- Assim como Adriel e Vina, Diego Souza também brinca com o Inter após título: “Não tem chance nunca”
“É uma camisa que gosto muito, sei da responsabilidade que tem essa camisa, é um número importante pra mim. Minha mãe é gremista e está muito feliz. Ela é gremista doente e agora vai poder usar as camisas azuis que não usava enquanto eu estava no Atlético-MG, já que o rival é o Cruzeiro”, disse Nathan, antes de ampliar:
“Sei que o Grêmio com o Renato gosta de um jogo curto, de aproximação. Eu me encaixo bem nesse estilo. Vai desenrolar, vai ser legal. Feliz pela oportunidade. Quando surgiu a chance, eu falei que era para lá que eu queria ir. Atrasou um pouco, até pela gravidez da minha esposa. Mas já passou, estou muito feliz. Minha família inteira já está vestindo azul e tenho certeza que será um ano de vitórias”.
Na continuidade da entrevista, Nathan também foi perguntado sobre o retrospecto em clássicos e a expectativa por jogar o seu primeiro Gre-Nal:
“Clássico se define muito nos detalhes. Fico muito feliz de, nos clássicos anteriores, ter conseguido ajudar o time a vencer. O mais importante não é o meu gol, mas as vitórias do meu clube. Sou um jogador de grupo, gosto de incentivar a todos. Se tiver a oportunidade, farei gol nos clássicos aqui também”, finalizou.
Ficha técnica de Nathan
Nome completo: Nathan Allan de Souza.
Nascimento: 13/03/1996 (27 anos).
Local: Blumenau/SC.
Clubes: Athletico-PR, Chelsea-ING, Vitesse-HOL, Amiens-FRA, Beleneses-POR, Atlético-MG, Fluminense e Atlético-MG.
Títulos: Copa da Holanda (2016), Campeonato Mineiro (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Campeonato Carioca (2022).
LEIA MAIS:
- Já se imagina fora do Grêmio? Geromel se surpreende com pergunta e termina resposta gargalhando
- Presente na celebração do título do Gauchão, Lucas Leiva revela se vai trabalhar a partir de agora
- Arena do Grêmio chega a 350 mil pessoas em quatro meses e Renato se rende a Suárez: “Espetacular”