Nathan Fernandes dá vida ao Grêmio na Libertadores e resume resultado: “Maravilhoso”

Jovem atacante do Grêmio fez o gol decisivo da vitória diante do Estudiantes

Publicidade

Foi com um gol de Nathan Fernandes, já no segundo tempo, que o Grêmio bateu o Estudiantes por 1×0 fora de casa nesta terça-feira e ganhou vida na Libertadores. O jogo era fundamental para que o clube seguisse com chances de classificação às oitavas de final, já que o time argentino é um dos líderes do grupo ao lado do Huachipato, ambos com 4 pontos.

Depois do confronto, Nathan Fernandes parou a caminho do vestiário para gravar um recado para as redes sociais do Grêmio e classificou o resultado como “maravilhoso”:

“Foi muito importante para nós. A gente vinha de duas derrotas e agora ter essa primeira vitória na competição é maravilhoso. Agora é voltar para Porto Alegre, descansar, porque temos mais jogos. Nós vamos em busca da classificação”, disse.

Renato explicou estratégia no Grêmio

Muitos torcedores do Grêmio podem ter se perguntado, antes do jogo, o porquê de Renato Portaluppi escalar Galdino de titular e deixar os jovens Nathan Fernandes e Gustavo Nunes no banco. Mas o próprio treinador explicou na coletiva após a grande vitória:

“Era a cara do Galdino o jogo de hoje. Um jogo muito brigado. E eu precisava dele. Até porque a estratégia era ter os garotos com velocidade e espaço no segundo tempo. Os espaços apareceram justamente pela expulsão do Villasanti. Troquei a força pela velocidade. Eu já havia pensado nisso e justamente por isso o Galdino começou o jogo. O time deles é forte e alto. No segundo tempo, com o rival mais cansado, era hora dos garotos. Fizeram uma belíssima jogada e conseguiram o nosso gol”, disse Renato.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul