Foi com um gol de Nathan Fernandes, já no segundo tempo, que o Grêmio bateu o Estudiantes por 1×0 fora de casa nesta terça-feira e ganhou vida na Libertadores. O jogo era fundamental para que o clube seguisse com chances de classificação às oitavas de final, já que o time argentino é um dos líderes do grupo ao lado do Huachipato, ambos com 4 pontos.
Depois do confronto, Nathan Fernandes parou a caminho do vestiário para gravar um recado para as redes sociais do Grêmio e classificou o resultado como “maravilhoso”:
“Foi muito importante para nós. A gente vinha de duas derrotas e agora ter essa primeira vitória na competição é maravilhoso. Agora é voltar para Porto Alegre, descansar, porque temos mais jogos. Nós vamos em busca da classificação”, disse.
O HOMEM DECIDE! ⚽️🇪🇪 Nosso craque saiu do banco para marcar o gol da vitória em La Plata.
🏆🏆🏆🇪🇪 #ESTxGRE #Libertadores2024 #CadaJogoUmaCopa pic.twitter.com/LoKDT2nkIV
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 24, 2024
- Cuiabano publica vídeo de despedida ao Grêmio e deixa recado ao torcedor: “Não é um adeus”
- Renato revela relação antiga com Edenilson e explica pensamento sobre a contratação
Renato explicou estratégia no Grêmio
Muitos torcedores do Grêmio podem ter se perguntado, antes do jogo, o porquê de Renato Portaluppi escalar Galdino de titular e deixar os jovens Nathan Fernandes e Gustavo Nunes no banco. Mas o próprio treinador explicou na coletiva após a grande vitória:
“Era a cara do Galdino o jogo de hoje. Um jogo muito brigado. E eu precisava dele. Até porque a estratégia era ter os garotos com velocidade e espaço no segundo tempo. Os espaços apareceram justamente pela expulsão do Villasanti. Troquei a força pela velocidade. Eu já havia pensado nisso e justamente por isso o Galdino começou o jogo. O time deles é forte e alto. No segundo tempo, com o rival mais cansado, era hora dos garotos. Fizeram uma belíssima jogada e conseguiram o nosso gol”, disse Renato.