
A vitória de 3×1 do Inter sobre o Flamengo no sábado, no Beira-Rio, contou com algumas polêmicas de arbitragem e reclamações principalmente do lado do time carioca. Nesta segunda-feira, a divulgação do áudio das conversas do VAR ajudaram a entender as decisões do árbitro de campo, Bráulio da Silva Machado e da responsável pelo VAR, Daiane Caroline Muniz dos Santos.
No pênalti pedido por Gabigol em lance com Mercado dentro da área, Daiane entende que o zagueiro do Inter busca apenas uma “referência”, sem promover “jogada faltosa”:
- VAR: “O defensor busca uma referência com o braço. Não tem gatilho, não tem uma jogada faltosa. Pode jogar”.
- Árbitro: “Adverti para ele ter mais cuidado”.
A CBF divulgou o áudio da análise do VAR em possível pênalti em cima do Gabigol, contra o Internacional. #colunadofla pic.twitter.com/eKhNMiZ00z
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) June 13, 2022
O outro lance bastante questionado pelos rubro-negros foi o pênalti de Matheuzinho em Pedro Henrique já no fim da partida – o próprio Pedro converteu com categoria e fechou o placar em 3×1. Na análise do VAR, o jogador flamenguista dá um “calço” no adversário com uma das pernas:
“É bastante claro que ele (Matheuzinho) calça. É perna direita com perna direita. Bráulio (árbitro), pênalti checado e confirmado”, disse Daiane.
A CBF divulgou o áudio da análise do VAR em pênalti marcado a favor do Internacional. #colunadofla pic.twitter.com/7xOaA0R12p
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) June 13, 2022
A vitória elevou o Inter ao 4° lugar do Brasileirão agora com 18 pontos e com 15 partidas sem perder na temporada. Já o Flamengo, que teve a estreia do técnico Dorival Júnior, vem de três derrotas seguidas no campeonato e se encontra ameaçado pelo Z4.
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:
- Pivô de polêmica em Inter x Flamengo, presidente do Inter impõe condição para Thiago Galhardo
- Meira Ricci vê Inter beneficiado pela arbitragem contra o Flamengo; torcedores colorados criticam Roger Flores