Parceiros de longa data e de torcidas amigas, Nacional e Grêmio planejam fazer um amistoso, mas enfrentam dificuldades por conta do calendário apertado, especialmente o do Brasil. De acordo com o jornalista Jeremias Wernek, de GZH, a ideia partiu do clube uruguaio e teve como motivação a presença do atacante Luis Suárez na equipe gaúcha.
Em um primeiro momento, o Nacional sugeriu a realização do jogo já no começo do ano, quando o Grêmio estava concentrado nas primeiras rodadas do Gauchão. Segundo o presidente Alberto Guerra, a ideia era que o jogo fosse em Punta del Este.
- Vídeo: as palavras de Soteldo para o árbitro e o que disse Renato para Thomas Luciano após o lance
- Renato desconversa sobre pênaltis perdidos, elogia Diogo Barbosa e dá recado aos garotos do Grêmio
“Nós tivemos que negar um amistoso contra o Nacional, em Punta, porque não tinha data. E outros convites não chegam porque os times sabem que não há data para isso. Mas seria bacana no ponto de vista de marketing, de botar a marca do Grêmio no exterior, de atrair grandes patrocinadores. Para isso, precisamos sair do país”, citou Guerra em recente entrevista ao jornalista Nando Gross.
A ideia segue na mesa, ainda sem data para ser executada. Em breve, o Nacional virá a Porto Alegre enfrentar o Inter, pela Libertadores, o que pode servir para uma aproximação deste projeto com o Grêmio. É provável que os uruguaios utilizem o CT Luiz Carvalho, do tricolor, nos dias de estadia na capital gaúcha.
Suárez em campo no sábado
Após participar e perder pênalti na vitória de 1×0 sobre o Santos na primeira rodada do Brasileirão, em Caxias do Sul, Luis Suárez é presença certa na partida contra o Cruzeiro, sábado, às 21h. O jogo será válido pela rodada de número 2 do certame nacional.
LEIA MAIS:
- Kannemann “acerta” juiz, nega entrada da maca, se levanta e é ovacionado pela torcida do Grêmio
- Torcedores do Santos invadem espaço do mandante e arrancam bandeiras do Grêmio; assista