Principal noticiário diário da TV Globo, o Jornal Nacional encerrou a sua edição desta quarta-feira, dia 5 de junho, mostrando imagens aéreas do Beira-Rio, em Porto Alegre, iluminado pelas cores do Rio Grande do Sul. Esta foi uma ação feita pelo Inter como forma de homenagear o estado, que foi violentamente afetado pela enchente durante todo o mês de maio.
“Antes de encerrar esta edição, a gente tem uma imagem muito simbólica para dividir com você. Nesta quarta-feira, as luzes do Estádio Beira-Rio, às margens do Rio Guaíba, brilharam nas cores da bandeira do Rio Grande do Sul. O estádio estava às escuras desde o início das enchentes, há mais de um mês”, narrou o apresentador William Bonner, que esteve em Porto Alegre no mês passado cobrindo a tragédia.
Jornal Nacional encerrando com imagens do Beira-Rio iluminado. https://t.co/SqB7gHVvHI
— Jantadas SCI | Jordan (@JantadasSCI) June 6, 2024
“Passados mais de 30 dias, o Beira-Rio volta a iluminar a noite de Porto Alegre. E as cores desta quarta-feira não poderiam ser diferentes do verde, vermelho e amarelo que simbolizam o , povo gaúcho!”, escreveu o Inter, em suas redes sociais.
Inter ainda não sabe quando voltará ao Beira-Rio
Tanto o Beira-Rio quanto o CT Parque Gigante já passam por um processo de limpeza por parte de funcionários e colabadores do Inter. O clube, porém, segue cauteloso e evita cravar um prazo confirmado de retorno ao estádio. Uma previsão otimista indica entre julho e agosto.
Ainda sem poder utilizar o seu campo, o Inter, que vem de vitória na Bolívia por 2×0 sobre o Real Tomayapo, volta a jogar pela Sul-Americana neste sábado. A partir das 21h30, precisará vencer o Delfín no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para avançar aos playoffs do torneio continental.
MAIS NOTÍCIAS:
- Renato recebe camisa de D’Alessandro e relembra conversa: “Queria você no meu time”
- Meneghetti manda mensagem para Renato e pede desculpas por atitude: “Errei contigo”